GloboEsporte
André Hernan e Eduardo Rodrigues
Meia-atacante deve assinar com o time paulista por três temporadas.
O meia-atacante Alisson está próximo de acertar contrato com São Paulo por três anos. O jogador encaminhou a sua rescisão com o Grêmio e já tem o futuro praticamente definido com o Tricolor paulista.
Alisson já deu o aceite para o São Paulo e deve definir de vez a sua situação com o clube nos próximos dias.A diretoria gremista trabalhou na situação nos últimos dias e apenas afirmou que a rescisão é um assunto de “economia interna”.
Alisson em partida pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Além do São Paulo, o Santos fez contatos com o jogador, mas descartou a investida logo na sequência. Alisson havia definido que o futuro seria fora do Grêmio depois de uma temporada de cobranças da torcida e com o rebaixamento à Série B no capítulo final.
Alisson renovou contrato em outubro de 2019 até o final de 2023. Teria, portanto, mais duas temporadas no Tricolor gaúcho, mas essa saída será antecipada. O vice de futebol Denis Abrahão já havia afirmado que o jogador não permaneceria para 2022.
Caso se confirme a transferência, Alisson deve disputar vaga com os meias e atacantes da equipe. Rogério Ceni pedia um jogador com mais velocidade para o elenco, e ele pode ser um desses jogadores em questão.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo