GazetaEsportiva
O São Paulo está de olho no experiente lateral-direito Rafinha, que atuou recentemente pelo Grêmio. O atleta se destacou por suas assistências na último Campeonato Brasileiro.
Rafinha foi o terceiro maior assistente do Brasileirão, com sete passes para gol. O jogador ficou empatado com Lucas Crispim (Fortaleza), Edenilson (Internacional), Hulk (Atlético-MG) e David Terans (Athletico-PR).
Pelo Grêmio, Rafinha alternou entre atuar na lateral-direita e improvisado na esquerda, por conta do bom desempenho do jovem Vanderson. Nesse período, o jogador de 36 anos não balançou as redes.
O atleta chegaria para disputar posição com Igor Vinícius e Luis Orejuela, que não são unanimidades no São Paulo. Rafinha fez sua última grande temporada com o Flamengo em 2019, comandado por Jorge Jesus. Em 2020, antes de atuar no Grêmio, o atleta defendeu o Olympiacos.
O São Paulo segue ativo no mercado de transferências. Além de Rafinha, o clube já demonstrou interesse em Douglas Costa e propôs uma troca com o Internacional envolvendo o atacante Pablo.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo