GloboEsporte
Ademir marca duas vezes e comanda a vitória; Tricolor vai disputar a Copa Sul-Americana.

América-MG x São Paulo – Melhores Momentos
- Vaga histórica
- Pela primeira vez em 109 anos de história do clube, o América-MG vai disputar a Copa Libertadores. O passaporte foi carimbado nesta quinta-feira, quando o Coelho venceu o São Paulo por 2 a 0, no Independência, pela rodada final do Brasileirão. Ademir, artilheiro do time no campeonato (13 gols), marcou duas vezes.
- Coelho internacional
- O América, que começou a competição com o objetivo de se manter na elite nacional, foi além. Encerrou a disputa na oitava colocação, com 53 pontos ganhos. Essa posição garante a participação do clube na pré-Libertadores.
- Tricolor na Sul-Americana
- O São Paulo, que se livrou do rebaixamento na rodada passada, sonhava com uma vaga na Libertadores. Mas o time sequer fez sua parte contra o América. Termina o Brasileirão no 13º lugar, na zona de classificação à Sul-Americana.

- Primeiro tempo
- O jogo começou agitado. As duas equipes buscaram o gol, mas esbarraram, muitas vezes, no bom posicionamento defensivo do adversário. O Tricolor levou perigo em lances pelo alto (cruzamentos e escanteios), além de chegadas com perigo de Calleri, Igor Gomes, Reinaldo e Rigoni. Por sua vez, o Coelho utilizou bastante Ademir e Mauro Zárate, que tentaram abrir o placar para os donos da casa.
- Não valeu…No fim da primeira etapa, Ricardo Silva chegou a balançar as redes do São Paulo. Mas o zagueiro do América estava impedido, posição confirmada pelo VAR.
- Aos 46 min do 1º tempo – impedimento de Ricardo Silva do América-MG contra o São Paulo
- Segundo tempo
- O América apertou, teve uma bola no travessão, em um cruzamento fechado, e lamentou uma excelente chance perdida por Ademir, que bateu para fora. O São Paulo acelerou o jogo e teve duas oportunidades. Nas duas, Zé Ricardo foi preciso no bloqueio, salvando o América. Mas o nome do jogo foi Ademir, ele abriu o placar e ampliou a vantagem para o Coelho. O São Paulo não teve forças para reagir. Os mineiros só administraram a vitória (quase ampliaram) que valeu vaga na Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
- “É preciso saber o que temos nas mãos”: Crespo admite diferença técnica entre São Paulo e Flamengo
- Crespo evita falar sobre Lucas e joga responsabilidade para médicos do São Paulo: “Temos que rezar”
- Fora de casa, Sub-17 Feminino goleia o Vitória no Brasileirão
- Escalação do São Paulo: Lucas Ferreira e Lucas não enfrentam o Flamengo; Luan é relacionado
- Santos e São Paulo fecham acordo para jogos na Vila Belmiro e Morumbis