GazetaEsportiva
Luis Fabiano anunciou sua aposentadoria nesta sexta-feira. Aos 41 anos, o jogador encerra um vitorioso ciclo, e o São Paulo, um dos clubes pelos quais teve mais sucesso, fez questão de homenageá-lo nas redes sociais.
Luis Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, com 212 gols, atrás apenas de Serginho Chulapa, com 242, e Gino Orlando, com 233. No Tricolor, o atacante foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 2001 e da Copa Sul-Americana de 2021.
“Luis Fabiano, você ajudou com gols e na briga. E vamos sempre ser gratos por isso. Terceiro maior artilheiro de nossa história, com 212 gols, você se despede dos gramados, mas seu nome seguirá ecoando nas arquibancadas do Morumbi e está eternizado no clube”, escreveu o São Paulo em suas redes sociais.
Além de fazer alusão à entrevista que Luis Fabiano deu após a confusão na partida contra o River Plate, pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2003, no Morumbi, em que ele diz que prefere ajudar na briga que bater o pênalti, já que acabou sendo expulso, o São Paulo também recordou os dois gols que marcou no clássico contra o Corinthians, em 2012, quebrando um jejum de sete anos sem vencer o rival no Pacaembu.
Na ocasião, Luis Fabiano comemorou os gols na marca de escanteio, fingindo estar “parado na esquina”.
“Você parou na esquina, mas nunca vamos parar de te reverenciar. Obrigado, Fabuloso”, completou o São Paulo.
O Tricolor ainda estuda uma despedida oficial de Luis Fabiano no estádio do Morumbi, nos mesmos moldes da despedida de Rogério Ceni. A expectativa é reunir uma multidão no estádio para um jogo festivo, com grandes nomes da história do clube e do camisa 9.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão