SãoPaulo F.C.
Anuar Sayed
São Paulo teve protagonismo em todas as competições que disputou no ano.
O ano de 2021 termina com um saldo positivo para o Basquete Tricolor. A modalidade, que foi retomada no clube no final de 2018, conseguiu atingir marcas expressivas neste período.
No total, o São Paulo disputou 66 jogos ao longo do ano de 2021, considerando duas temporadas distintas. Nestas partidas, foram 49 vitórias e 17 derrotas.
Ainda no primeiro semestre, o time do Morumbi fez sua melhor campanha no NBB, ficando com o vice-campeonato. Na sequência, a equipe passou por uma grande reformulação e chegaram reforços de peso como Marquinhos e Caboclo e a permanência de jogadores como Shamell e Bennett. O resultado foi o título do Campeonato Paulista, que ocorreu em outubro. Na final, o Basquete Tricolor derrotou o tradicional Franca.
Após a conquista histórica, houve a troca no comando técnico. Claudio Mortari deixou o cargo no início do NBB 2021/2022, dando lugar ao seu filho, Bruno Mortari.
O novo treinador assumiu a equipe no dia 29 de outubro. Desde então, o Tricolor teve 12 partidas, entre compromissos do NBB e BCLA, somando 11 vitórias e uma derrota.
Agora, a expectativa do São Paulo é seguir atingindo feitos importantes no basquete em 2022. O primeiro compromisso do ano será no dia 4 de janeiro, recebendo o Minas no Ginásio do Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo