Benítez não tem empréstimo renovado e se despede do São Paulo: “Gratidão”

50

GazetaEsportiva

Chegou ao fim a passagem de Martín Benítez pelo São Paulo. Na tarde desta sexta-feira, o meio-campista utilizou as suas redes sociais para se despedir do clube paulista e agradecer pela oportunidade.

“Gostaria de dizer o meu muito obrigado ao São Paulo por abrir as portas para mim e confiar no meu trabalho. Eu e minha família fomos muito bem recebidos na cidade e levaremos para sempre o clube em nossos corações. Gratidão por todos os momentos, foi uma experiência inesquecível, com um título muito marcante em minha vida! Agradeço a todos os jogadores, funcionários, comissão técnica, staff e principalmente aos torcedores! Espero que um dia possamos nos reencontrar”, escreveu em seu Instagram.

Benítez foi contratado pelo São Paulo em abril, por empréstimo junto Independiente, da Argentina. Ao longo dos oitos meses em que vestiu a camisa tricolor, o meia disputou 42 partidas, sendo 20 como titular, anotou quatro gols e deu seis assistências.

Publicidade

O jogador de 27 anos iniciou a sua trajetória no clube do Morumbi encantando os torcedores, enfileirando boas atuações. No decorrer da temporada, no entanto, o argentino acabou sofrendo com a parte física e virando desfalque em inúmeros compromissos.

O São Paulo pagou 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) divididos em três parcelas ao Independiente pelo empréstimo até o fim deste ano. No contrato, havia uma cláusula com opção de compra fixada em 3 milhões de dólares (R$ 16,8 milhões), mas a realidade financeira do Tricolor impediu esse investimento.

Recentemente, inclusive, o empresário do atleta, em contato com a Gazeta Esportiva, já havia revelado que Benítez não ficaria na equipe paulista, devido justamente a situação financeira do clube.

LEIA TAMBÉM: