GloboEsporte
Felipe Ruiz
Assista à entrevista do atacante argentino ao Esporte Espetacular.
De volta ao São Paulo após cinco anos, Jonathan Calleri foi um dos destaques na reta final do Brasileirão e terminou a temporada com cinco gols em 15 partidas (dez delas como titular).
O argentino iniciou essa sua nova passagem com Hernán Crespo, mas foi com Rogério Ceni que ele conseguiu ter uma sequência e se consolidou como titular. Calleri rasgou elogios ao comandante e ídolo são-paulino em entrevista ao Esporte Espetacular.
– É um grande treinador e com uma capacidade incrível. Tem que estar aqui dentro para saber. Todos os exercícios que ele dá são diferentes. Não repete um exercício dia após dia. E vemos a vontade que ele tem de trabalhar com o grupo. Que ele possa ser a pessoa mais importante do clube, o nosso técnico para o ano que vem. Que possamos nos reforçar da melhor maneira possível, porque é verdade que precisamos nos reforçar em todos os setores – afirmou Calleri.
Calleri comemora gol marcado em clássico contra o Corinthians — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Nesta temporada, o São Paulo brigou contra o rebaixamento até a penúltima rodada do Brasileirão. Para escapar de uma queda inédita para a Série B, que seria um dos maiores vexames da história do clube, o atacante destacou a torcida como fundamental.
– Agradeço muito todos os torcedores que cantam meu nome, que eu possa dar alegrias. Como sempre digo, parece que tenho uma conexão especial. A verdade é que depois de uma campanha muito ruim no Brasileirão, a pior da história do clube, iam 40, 45 mil pessoas, e creio que foi fundamental para que a gente pudesse ganhar as partidas em casa – comentou.
Assim como os demais jogadores, Calleri está de férias e retorna aos treinos com o São Paulo no dia 10 de janeiro, quando está marcada a reapresentação do elenco no CT da Barra Funda.
Calleri comemora gol do São Paulo contra o Juventude — Foto: Marcos Ribolli
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo planeja assinar renovação de contrato de Henrique Carmo na próxima semana
- Escalação: São Paulo volta aos treinos, e Arboleda vira dúvida para o jogo de sábado
- Dispensado pelo Flamengo, Lucas Ferreira aproveita chance no São Paulo com gols decisivos no sub-20
- Campeão pelo São Paulo, Crespo deixa comando técnico do Al Ain
- Entenda por que Calleri mantém prestígio com Zubeldía mesmo em seca de gols no São Paulo