GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni começa 2022 sem a dor de cabeça de ter de deixar alguns estrangeiros de fora das partidas do São Paulo. Na última temporada, o São Paulo contava com oito atletas nascidos fora do Brasil e frequentemente tinha de cortar alguns deles devido ao limite imposto pela CBF.
Em competições organizadas pela entidade, os clubes só podem relacionar até cinco atletas estrangeiros para as partidas. Como na reta final da temporada contava com oito jogadores nascidos fora do Brasil, o São Paulo era obrigado a não utilizar alguns deles.
Ao fim da última temporada, Orejuela, Benítez, Galeano e Rojas deixaram o São Paulo. O primeiro foi emprestado ao Grêmio, os outros dois não renovaram seus respectivos empréstimos, enquanto o último não teve seu contrato ampliado.
Permaneceram no elenco tricolor Rigoni, Calleri, Gabriel Neves e Arboleda, que renovou contrato com o São Paulo após uma verdadeira novela envolvendo diversos empresários que alegaram ter procuração para representar o zagueiro.
O Tricolor pode até mesmo contratar mais um jogador estrangeiro que Rogério Ceni, ainda assim, não terá problemas para relacioná-los. Caso desembarquem no Morumbi dois atletas nascidos fora do Brasil, o treinador terá novamente de “peneirar” semanalmente o grupo de forasteiros.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo soma R$ 85 milhões em vendas no ano e deve ter saídas; veja detalhes
- Lesão de Calleri abre brecha para Ryan Francisco, enfim, conquistar espaço no São Paulo
- Em alta no São Paulo, Ferreirinha precisa de quatro meses para atingir metade dos gols que fez em 2024
- São Paulo enfrenta o Grêmio no Campeonato Brasileiro
- Sub-19 avança à final da Dallas Cup com hat-trick de Matheus Menezes