Confira o que é preciso para o Grêmio ser rebaixado pelo São Paulo nesta quinta

556

GazetaEsportiva

O São Paulo visita o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista, que ainda sonha em beliscar uma vaga para a Pré-Libertadores, pode rebaixar o Tricolor gaúcho dependendo de uma combinação de resultados.

Para decretar o rebaixamento do Grêmio, o São Paulo precisa vencer em Porto Alegre e contar com uma vitória do Bahia sobre o Atlético-MG, em Salvador, resultado um tanto quanto difícil, já que o Galo pode se sagrar campeão brasileiro nesta partida.

Caso a vitória do Bahia não aconteça, o Grêmio ainda pode ser rebaixado. Na sexta, Athletico-PR e Cuiabá entram em campo, e o Furacão, se somar ao menos um ponto, já elimina qualquer chance de ser ultrapassado pelos gaúchos na tabela.

Publicidade

Para se salvar do cada vez mais próximo rebaixamento, o Grêmio precisa vencer seus três jogos restantes no Brasileirão, contra São Paulo, Corinthians e Atlético-MG, e torcer para que pelo menos dois dos times à frente na tabela, como Bahia, Athletico-PR, Cuiabá e Juventude, não pontuem nas próximas rodadas.

O São Paulo, por sua vez, ainda sonha com a remota classificação para a Libertadores. Com 45 pontos, o time é o 12º colocado, figurando a quatro tentos do América-MG, oitavo colocado, posição que garante a última vaga para o torneio continental a um time brasileiro, restando três jogos para o fim da competição.

LEIA TAMBÉM: