GazetaEsportiva
O São Paulo está perto de fechar um acordo pela rescisão de contrato com o técnico Hernán Crespo. Demitido do clube em outubro, o treinador aceitou reduzir a multa rescisória e receber o valor de forma parcelada.
As informações foram divulgadas pelo GE e confirmadas pela Gazeta Esportiva. Alguns detalhes ainda estão em negociação entre as partes, mas o acordo está perto de ser firmado.
O São Paulo começará a pagar Crespo e sua comissão apenas a partir de 2022, dividindo a quantia em oito parcelas. Para demitir o técnico, o Tricolor precisaria pagar cerca de R$ 4,1 milhões para o argentino e sua equipe.
O vínculo do treinador com o clube já previa uma redução gradativa da multa rescisória. Caso o valor tivesse que ser pago neste ano, a quantia seria de 750 mil dólares. Caso fosse em 2022, cairia para 500 mil euros (R$ 2,7 milhões).
Crespo chegou ao São Paulo no início da temporada 2021, após passagem pelo Defensa y Justicia. O argentino conquistou o título do Campeonato Paulista e quebrou um jejum de nove anos do clube sem levantar taças. Porém, deixou o Tricolor após baixo rendimento no Brasileirão e as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo