GazetaEsportiva
A temporada do São Paulo foi marcada por surpresas. Depois de se consagrar campeão paulista no começo do ano, o clube lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E uma estatística que chamou a atenção em 2021 foi a de participações diretas em gols
O quesito foi liderado pelo Pablo, um dos jogadores mais criticados pela torcida. Ao todo, o atacante contribuiu para 17 tentos do Tricolor, com 13 bolas na rede e quatro assistências.
Acontece que a maior parte destas participações foi justamente na primeira parte do ano, quando o São Paulo ainda estava embalado. Dos 13 gols, cinco foram anotados no Estadual, três no Nacional, um na Libertadores e quatro na Copa do Brasil. Já as assistências foram duas no Paulistão e duas na Copa do Brasil.
Na reta final da temporada, porém. Pablo caiu de rendimento. A última vez que ele balançou as redes foi em 22 de agosto, na vitória de 1 a 0 sobre o Sport, fora de casa. Desde então, ele perdeu muito espaço no time, principalmente após a chegada de Rogério Ceni. Com o novo comandante, ele atuou em apenas três jogos (101 minutos).
Pablo dividiu a liderança de participações em gols com Rigoni. Contratado em março deste ano, o argentino marcou 11 tentos e deu seis assistências em 38 compromissos.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía exalta contratações do São Paulo e faz elogio a Oscar: ‘Está mostrando que é reforço’
- Zubeldía admite coisas a ajustar, mas festeja evolução do São Paulo em 2025: “O time está criando”
- Calleri celebra fim de jejum e brinca com gol dado a Oscar: “Eu toquei na bola”
- Oscar e Calleri vão às redes, e São Paulo goleia o Mirassol no Morumbis
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’