GazetaEsportiva
A temporada do São Paulo foi marcada por surpresas. Depois de se consagrar campeão paulista no começo do ano, o clube lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E uma estatística que chamou a atenção em 2021 foi a de participações diretas em gols
O quesito foi liderado pelo Pablo, um dos jogadores mais criticados pela torcida. Ao todo, o atacante contribuiu para 17 tentos do Tricolor, com 13 bolas na rede e quatro assistências.
Acontece que a maior parte destas participações foi justamente na primeira parte do ano, quando o São Paulo ainda estava embalado. Dos 13 gols, cinco foram anotados no Estadual, três no Nacional, um na Libertadores e quatro na Copa do Brasil. Já as assistências foram duas no Paulistão e duas na Copa do Brasil.
Na reta final da temporada, porém. Pablo caiu de rendimento. A última vez que ele balançou as redes foi em 22 de agosto, na vitória de 1 a 0 sobre o Sport, fora de casa. Desde então, ele perdeu muito espaço no time, principalmente após a chegada de Rogério Ceni. Com o novo comandante, ele atuou em apenas três jogos (101 minutos).
Pablo dividiu a liderança de participações em gols com Rigoni. Contratado em março deste ano, o argentino marcou 11 tentos e deu seis assistências em 38 compromissos.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo