GloboEsporte
José Edgar de Matos
Em conversa, agente José Chamorro adota tom pessimista sobre a renovação do zagueiro.
Uma renovação praticamente certa ganhou obstáculos nos últimos dias. Depois de receber as condições para um novo contrato de três anos de Robert Arboleda com o São Paulo, o estafe do zagueiro impôs um novo prazo, que vence no fim desta semana, para o clube enviar uma oferta final com questões ainda pendentes.
A informação foi confirmada pelo ge com o empresário de Arboleda, José Chamorro. Segundo o agente, não houve ainda esse último movimento do São Paulo, que possui a preferência para manter o zagueiro. O Tricolor tem até essa quinta-feira para fechar o negócio sem concorrência.
– Nós demos um tempo razoável até o dia 9 de dezembro. Se não enviarem a proposta final, não haverá mais renovação e procuraremos outro clube – afirmou o agente.
Arboleda em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Procurado pelo ge, o São Paulo decidiu não se manifestar sobre o tema.
Há outras equipes interessadas no futebol do defensor de 30 anos, que ainda tem a preferência de seguir no São Paulo para as próximas temporadas. O contrato atual de Arboleda com o Tricolor vence no meio do ano que vem. A partir de janeiro, o defensor pode assinar um pré-contrato com outro clube.
O camisa 5 do São Paulo está no Equador, já que é desfalque na despedida da equipe no Campeonato Brasileiro.
Arboleda recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Juventude e fica fora do confronto desta quinta-feira contra o América-MG, no Independência.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo