Globo adquire direitos de pay-per-view do Paulistão

134

GazetaEsportiva

A Federação Paulista de Futebol concluiu as negociações dos direitos de transmissão para o Brasil do Paulistão a partir de 2022. A Globo adquiriu os direitos de pay-per-view da competição e exibirá a competição no Premiere. Pelo acordo, a mesma oferta de jogos também estará disponível para assinantes do Paulistão Play, o aplicativo oficial da FPF.

A parceria com a Globo marca o encerramento das negociações dos direitos de transmissão para o Brasil, com uma distribuição que maximiza a visibilidade das partidas e também as receitas para os clubes. Com este acordo, a Federação Paulista de Futebol consolida a construção de um novo modelo de distribuição no Brasil, aumentando a receita para os clubes e ampliando o número de parceiros.

O resultado das negociações foram as parcerias com YouTube, Record TV e HBO Max, além do Premiere. Desta forma, o Paulistão assegura em todas as plataformas uma exposição ainda maior, além de explorar sua plataforma própria, o Paulistão Play, com relacionamento direto com o torcedor nas competições paulistas.

Publicidade

“O acordo finaliza com sucesso nosso projeto de remodelação dos direitos de transmissão do Paulistão a partir do ano que vem. A Globo é um parceiro de longa data, e por meio do Premiere, no pay-per-view, seguirá contribuindo para a visibilidade e a força do futebol paulista”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Tanto Premiere quanto Paulistão Play exibirão 97 jogos por temporada do Paulistão. Apenas 13 jogos não estarão neste pacote: 1 por rodada da primeira fase, e um das quartas de final, que são exclusivos da HBO Max.

A estratégia de manter o pacote PPV no Paulistão Play em conjunto com o Premiere garante à FPF a possibilidade de se conectar diretamente com os torcedores do futebol paulista, construindo uma grande e importante base de dados, além de possibilitar a comercialização de inserções comerciais dentro das transmissões próprias.

O processo de negociação do Paulistão foi conduzido pela LiveMode, contratada pela FPF desde 2018 para conduzir o processo de comercialização dos direitos do Paulistão, inspirada no sucesso das negociações das principais ligas do mundo.

LEIA TAMBÉM: