GloboEsporte
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/B/1/HC5u6LTdeyPznpgwJUZQ/ficha-gremio-x-sao-paulo.png)
— Foto: Infoesporte
Na parte baixa da tabela, Grêmio e São Paulo se enfrentam nesta quinta, às 20h, em Porto Alegre, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio, com 36 pontos, tem que vencer para se manter vivo na competição. Uma derrota pode fazer o time gaúcho ser rebaixado a partir de resultados de Bahia, que joga com o Atlético-MG nesta quinta, e Athletico, que encara o Cuiabá na sexta. Vale, portanto, a esperança em um milagre na reta final.
O São Paulo, com 45, vai a Porto Alegre com a expectativa de chegar pelo menos aos 46 pontos, pontuação que sempre foi suficiente para evitar rebaixamentos no Brasileiro. Caso vença, avança aos 48 pontos e volta a sonhar com a possibilidade de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Transmissão: Sportv (menos RS) e Premiere transmitem a partida com narração de Milton Leite e comentários de Caio Ribeiro e Maurício Noriega.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/y/g/rXxQchR2SFE6pUFCeATw/escalacoes-provaveis.jpg)
Grêmio – técnico: Vagner Mancini
O técnico gremista não conta com Vanderson e Cortez, suspensos. Rafinha foi punido no STJD, mas o Tricolor pediu efeito suspensivo na terça-feira e aguarda uma manifestação. Com a manutenção da punição, o volante Sarará deve jogar improvisado na lateral. No meio, Lucas Silva volta de suspensão e Campaz retoma a vaga. Douglas Costa e Diego Souza também devem voltar a ser titulares.
A provável escalação tem: Gabriel Grando; Rafinha (Sarará), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza (Borja).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/x/l/u83eJrQ7mEBDlcpZeVxQ/gremio-16-.png)
Provável Grêmio contra o São Paulo — Foto: ge
Quem está fora: Vanderson e Cortez (suspensos). Rafinha depende de liberação do STJD.
Pendurados: Rodrigues, Victor Bobsin, Diego Souza, Fernando Henrique, Darlan, Mateus Sarará, Geromel, Villasanti, Douglas Costa, Campaz, Kannemann e Vagner Mancini.
São Paulo – técnico: Rogério Ceni
Havia a expectativa de que Luan pudesse enfim retornar à lista de relacionados nesta quinta-feira, mas o volante, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, foi vetado. Assim, é provável que Ceni repita a escalação que venceu o Sport, no último sábado, por 2 a 0. No meio de campo, Vitor Bueno disputa posição com Benítez.
Provável escalação: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno (Benítez); Rigoni e Calleri.
Quem está fora: Galeano, Luan, Luciano, Pablo e William (lesionados).
Pendurados: Arboleda, Benítez, Calleri, Gabriel, Liziero, Luan, Luciano, Marquinhos e Reinaldo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/X/a/PPz6RmScWWLHzqbPlCBg/sao-paulo-7-.png)
Provável escalação do São Paulo contra o Grêmio — Foto: ge
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/I/H/6dR7YeRzaYpVuT86nwSg/apresentacao-do-brasileirao-arbitragem.png)
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Árbitro assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
- Árbitro assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
- Quarto árbitro: Francisco Soares Dias (RS)
- Árbitro de vídeo (VAR): Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
LEIA TAMBÉM:
- Emprestados, Ruan e Marcos Antônio estão longe de meta para serem comprados pelo São Paulo
- São Paulo se apega a retrospecto favorável com Alianza Lima ou Talleres no grupo da Libertadores
- Desde 2020, Enzo Díaz é o atleta com mais desarmes em uma edição de Paulistão pelo São Paulo
- Como o São Paulo conseguiu manter dois jogos no Morumbis mesmo com shows de K-pop
- Ex-São Paulo, Rafinha tem contrato rescindido com o Coritiba após polêmica