Jandrei diz que chance de trabalhar com Rogério Ceni pesou em decisão de defender o São Paulo

101

GloboEsporte

Jogador assina por dois anos e irá disputar vaga com o titular Tiago Volpi.

O goleiro Jandrei, ex-Santos, assinou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2023 – com a possibilidade de prorrogação por mais duas temporadas. E ele diz que tomou a decisão de defender o Tricolor em parte pela chance de trabalhar com Rogério Ceni, o atual treinador da equipe e multicampão pelo clube nos tempos de goleiro.

– Fiquei muito contente quando soube do interesse do São Paulo. E terei a oportunidade de trabalhar com o Rogério Ceni, isso pesou na minha decisão também – disse o jogador de 28 anos.

Publicidade

Jandrei disputará vaga com o goleiro Tiago Volpi, titular da equipe desde 2019, quando foi contratado do Querétaro, do México. Desde então, ele não tem um reserva que ameace a sua condição no time.

São Paulo anuncia a contratação de Jandrei — Foto: Divulgação

São Paulo anuncia a contratação de Jandrei — Foto: Divulgação

O Tricolor foi atrás de Jandrei após fechar o empréstimo de Lucas Perri para o Náutico. Volpi tem sido titular do São Paulo há três temporadas e dificilmente fica fora da equipe, seja por lesão ou suspensão. Em 2021, fez 64 dos 70 jogos do time. O goleiro, porém, viveu uma temporada de altos e baixos e entrou na mira da torcida. E agora ganhou nova concorrência.

– É uma honra vestir a camisa do São Paulo, um clube tradicional do futebol mundial. Estou orgulhoso e me doarei ao máximo para honrar as cores do clube. (…) Vou me dedicar ao máximo, e a torcida pode esperar muita luta ao lado dos meus novos companheiros – afirmou o reforço.

Jandrei durante treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jandrei durante treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

No Santos, Jandrei teria contrato somente até o término do Campeonato Paulista – por isso, pediu para ser liberado. Ele foi contratado pelo Alvinegro durante a temporada para repor as ausências de João Paulo e John, que sofreram lesões.

João Paulo se firmou como o titular da equipe, enquanto John está próximo de ser liberado pelos médicos. Com isso, Jandrei poderia se tornar o terceiro goleiro do Santos.

Carreira

Natural de Itaqui, no Rio Grande do Sul, Jandrei iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional. Após o processo de formação, seguiu para o Novo Hamburgo em 2014 e defendeu o clube gaúcho por duas temporadas.

Então, em 2016, o arqueiro acertou sua ida para o Atlético Tubarão e foi um dos destaques do Campeonato Catarinense no ano seguinte. As atuações despertaram o interesse da Chapecoense, que contratou o atleta em 2017 para fazer parte da reconstrução do time após o acidente aéreo.

Em Chapecó, Jandrei disputou mais de 100 jogos e assumiu o protagonismo no recomeço do clube, que foi uma das sensações do Campeonato Brasileiro de 2017, antes de ser negociado com o Genoa, da Itália.

Depois da passagem pelo futebol europeu, o goleiro retornou ao Brasil para defender Athletico (2020-2021) e Santos (2021). Pelo Alvinegro, teve apenas uma partida disputada: o empate sem gols contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM: