UOL
Após vencer o Juventude por 3 a 1, ontem (6), no Morumbi, pela penúltima rodada do Brasileirão, o São Paulo afastou de vez as chances de rebaixamento na competição nacional. O jornal argentino “Olé” destacou a importância do atacante Jonathan Calleri na campanha do time tricolor. Contra os gaúchos, ele fez o segundo gol da equipe paulista – Luciano fez os outros dois.
A publicação argentina chamou Calleri de “protagonista” no jogo que fez o São Paulo conseguir seu principal objetivo no Brasileirão e destacou que o atacante tem melhorado sua imagem com a torcida desde a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, quando foi expulso logo no início do jogo.
“Este gol é o mais importante, em uma partida-chave. Além disso, serviu para melhorar sua imagem com os torcedores que haviam se irritado pela expulsão do atacante no início do jogo contra o Flamengo, quando os paulistas perderam por 4 a 0”, destacou o periódico. Mesmo tendo estreado apenas na 21ª rodada do Brasileirão, Calleri é o artilheiro do São Paulo na competição. O atacante argentino marcou cinco gols em 15 jogos, sendo que foi titular em 10 deles.
Situação no Brasileirão Com os três pontos somados ontem, o São Paulo chegou a 48 e é o 13º colocado. O time paulista não pode mais ser ultrapassado pelo Juventude, que é o 17º e primeiro da zona de rebaixamento com 43. Além de fugir do rebaixamento, o time tricolor também garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2022, já que, na pior das hipóteses, se for ultrapassado por Athletico Paranaense e Cuiabá, termina o Brasileirão em 15º lugar – o que garante vaga na competição continental.
LEIA TAMBÉM:
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas