GloboEsporte
Felipe Ruiz
Volante teve grave lesão na reta final da temporada e pretende retomar forma física.
O volante Luan pediu para retornar aos treinos no São Paulo antes da reapresentação do elenco, marcada para o dia 10 de janeiro. O desejo do atleta é começar as atividades no CT da Barra Funda no dia 5.
Luan perdeu a reta final da temporada devido a uma grave lesão na coxa esquerda no treino prévio à estreia de Rogério Ceni no comando do Tricolor, no início de outubro.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, no início de dezembro, ele até viajou para enfrentar o América-MG, mas não entrou em campo por ainda não estar com 100% de condições.
Luan São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
Por conta disso, Luan decidiu retornar ao CT antes dos demais companheiros para conseguir recuperar o tempo perdido com a lesão. A ideia é que a preparação física e o departamento médico façam trabalhos específicos de fortalecimento para o atleta.
O jogador também tem realizado treinos com personal trainer durante as férias.
Na ausência de Luan nos últimos jogos da temporada, Rogério Ceni teve dificuldades com o setor de marcação e muitas vezes jogou sem um volante com características mais defensivas.
O clube ainda tenta se reforçar o setor para não depender apenas de Luan. Por enquanto, não teve nenhum acerto com volantes com essas características.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo