GazetaEsportiva
A situação financeira do São Paulo não é fácil, com o clube tendo que arcar com aproximadamente R$ 700 milhões em dívidas. Mesmo assim, o clube vem agitando o mercado de transferências e promete reforçar seu time.
O São Paulo já se acertou com Jandrei, ex-Santos e anunciou a chegada de Rafinha, que estava no Grêmio. Além desses nomes, está próximo de se acertar com Alisson e monitora a situação de Douglas Costa e Soteldo.
A ideia, segundo Olten Ayres de Abreu Jr, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, é traçar um “plano de substituição de jogadores”. “Tudo supervisionado pelo Rogério, pela diretoria e pelo Muricy. Tudo para que a gente tenha um espírito de ganhar, como o São Paulo sempre teve. Tenho convicção que 2022 será um ano de muitas glórias para o São Paulo”, disse Olten em coletiva de imprensa.
Olten também falou sobre o momento financeiro do clube. “A saúde financeira do São Paulo não é a melhor, mas não é impossível. O São Paulo é grande, tem um patrimônio, tem uma administração e mais que tudo o São Paulo tem crédito. Temos 92 anos de existência e nunca deixou de cumprir suas obrigações. O São Paulo tem uma dívida expressiva, estamos administrando e isso será equacionado.”
Para isso, além de chegadas, são planejadas saídas. O São Paulo acertou o empréstimo de Luis Orejuela com o Grêmio e busca rescindir o vínculo do zagueiro Bruno Alves. Jovens revelados em Cotia também podem receber propostas para deixar o clube nesta janela.
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar