GloboEsporte
Time precisa vencer o América-MG e torcer por combinação de outros quatro resultados.
Depois de se livrar do rebaixamento só na penúltima rodada, o São Paulo chega à última partida do Campeonato Brasileiro, acredite, ainda com chances de se classificar para a Libertadores do ano que vem.
Atualmente na 13ª posição, com 48 pontos, o São Paulo precisa vencer o América-MG, em Belo Horizonte, na quinta-feira, às 21h30, para sonhar com uma vaga nas primeiras fases do principal torneio do continente.
O time mineiro é o oitavo colocado, com 50 pontos, o último dentro do grupo de classificados para a Libertadores, e que ocupa a melhor posição possível para o São Paulo – que pode chegar aos 51 pontos, mas sem chances de ultrapassar o Fluminense, o sétimo, por causa do número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Vencer o América, porém, não basta. O São Paulo ainda dependerá de uma combinação de outros quatro resultados.
Rogério Ceni orienta Rigoni em São Paulo x Juventude — Foto: Marcos Ribolli
Atlético-GO (50 pontos), Ceará (50 pontos), Santos (49 pontos) e Internacional (48 pontos) estão à frente do São Paulo na classificação.
Na última rodada, o Santos não pode vencer o Cuiabá, o Ceará não pode vencer o Palmeiras e o Inter não pode vencer o Bragantino. Além disso, o Atlético-GO precisa perder do Flamengo – se empatar, obriga o São Paulo a vencer o América por pelo menos dois gols de diferença.
Melhores momentos: São Paulo 3 x 1 Juventude, pela 37ª rodada do Brasileirão 2021
Se a vaga na Libertadores está distante, ainda que possível, o São Paulo ao menos garantiu a disputa da Copa Sul-Americana em 2022, já que não pode mais ser alcançado pelo Bahia, que é o 16º, a única posição do Brasileiro, a esta altura, que não classifica para nenhuma competição nem rebaixa a equipe.
Contra o América, o técnico Rogério Ceni não poderá escalar Arboleda, Liziero e Luciano, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores