Orejuela, Pablo e mais: veja jogadores que terminam 2021 em baixa no São Paulo

116

GazetaEsportiva

Alguns jogadores do São Paulo não terminaram bem o ano de 2021 e buscam se reencontrar na próxima temporada. O time terminou o Campeonato Brasileiro brigando para não cair até a penúltima rodada e busca protagonizar um 2022 mais tranquilo para seu torcedor.

Apesar do ótimo início de temporada com o título paulista, a equipe caiu bastante de rendimento com o decorrer do tempo. Alguns atletas, por diferentes razões, terminaram 2021 em baixa com a torcida e buscam recuperar seus respectivos espaços em 2022.

Confira os atletas que terminaram 2021 em baixa no São Paulo:

Publicidade

Pablo

Pablo foi o artilheiro do São Paulo na temporada de 2021, com 13 gols anotados. No entanto, o atacante perdeu bastante espaço na equipe, especialmente com as chegadas de Emiliano Rigoni e Jonathan Calleri. Com Ceni, o jogador atuou três vezes em 10 jogos possíveis e não marcou nenhum gol. Pablo está no São Paulo desde 2019 e seu vínculo com o clube vai até dezembro de 2023.

Orejuela

O lateral-direito Luis Orejuela começou a “Era Ceni” como titular, mas perdeu espaço no final da temporada. Com a recuperação física de Igor Vinícius, o equatoriano foi preterido por Rogério e, nas últimas cinco partidas do Brasileirão, foi reserva em três. O atleta chegou ao clube no início do ano e tem contrato até março de 2025.

Bruno Alves

No São Paulo desde 2017, Bruno Alves não teve grande minutagem na temporada de 2021 em relação a outros anos. No Brasileirão, o atleta participou de apenas seis dos últimos 19 jogos em que foi relacionado. Léo, Arboleda e Miranda possuem a preferência de Rogério Ceni. O contrato de Bruno vai até junho de 2023.

Diego Costa

Aproveitado por Fernando Diniz na temporada de 2020, o jovem Diego Costa não teve tanta sequência em 2021. Quando atuou, também não conseguiu desempenhar um grande futebol e chegou a ser criticado por parte da torcida. Com Ceni, Diego chegou a ser improvisado como lateral-direito na goleada sofrida para o Flamengo no Morumbi. Seu contrato vai até dezembro de 2022.

Liziero

Peça fundamental na conquista do título paulista e nos melhores momentos do São Paulo na temporada, Liziero terminou o ano em baixa. O jovem de 23 anos acabou o Brasileirão sendo titular apenas em dois dos últimos sete jogos em que foi relacionado por Ceni. O vínculo da cria de Cotia vai até janeiro de 2024.

Rigoni

Rigoni foi um dos melhores jogadores do São Paulo na temporada e uma das grandes contratações do futebol brasileiro em 2021. No entanto, sua reta final de ano foi preocupante. O argentino terminou o Brasileirão com uma seca de 11 jogos sem ir às redes. Seu contrato com o Tricolor vai até dezembro de 2024.

LEIA TAMBÉM: