GazetaEsportiva
Depois de decepcionar no Campeonato Brasileiro de 2021, o São Paulo busca reformular o seu elenco para a próxima temporada. E um nome que não deve permanecer é o de Bruno Alves. O zagueiro deve ter o seu contrato rescindido nos próximos dias. A tendência é que ele acerte com o Grêmio.
O defensor de 30 anos vem recebendo poucas oportunidades desde a chegada de Rogério Ceni. Ele atuou em apenas cinco dos 13 jogos com o novo comandante. Destas partidas, ele ele foi titular em somente dois.
E o que pode explicar essa pouca participação é a mudança de esquema do São Paulo. No começo do ano, o então técnico Hernán Crespo costumava montar o Tricolor com três defensores. Com isso, apesar de não ser unanimidade, Bruno Alves tinha mais chances. Com o argentino, ele disputou 32 jogos, sendo 29 como titular.
Além disso, a concorrência por uma vaga no time ficou acirrada após a chegada do experiente Miranda. Fora isso, Arboleda foi um dos grandes destaques do clube na temporada. Já Léo se sobressai pela sua polivalência, uma vez que ele também pode atuar como lateral.
Bruno Alves chegou ao São Paulo em agosto de 2017 e, desde então, entrou em campo em 187 compromissos (titular em 177), dos quais o Tricolor venceu 84, empatou 57 e perdeu 46. Neste período, ele anotou seis gols.
LEIA TAMBÉM:
- O que Lucas Moura disse aos atletas do sub-20 do São Paulo em visita a Cotia antes da final
- Jogadores do São Paulo concluem exames no CT, e Luiz Gustavo treina no campo sem limitações
- Hernan: Bahia prepara oferta de R$ 42 milhões por Rodrigo Nestor
- Ingressos para São Paulo x Atlético-MG, pelo Brasileirão
- Atrás de lateral para 2025, São Paulo pode ter novidade na posição para reta final do Brasileiro