Rogério Ceni pode igualar marca de Crespo com oito jogos a menos pelo São Paulo no Brasileiro

86

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Técnico chegará ao mesmo número de vitórias do antecessor caso supere o América-MG.

O técnico Rogério Ceni pode finalizar o Campeonato Brasileiro com o mesmo número de vitórias do antecessor no São Paulo, Hernán Crespo, mas com quase 40% a menos dos jogos do argentino na durante a competição.

Publicidade

Caso comande mais uma vitória do São Paulo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o América-MG, no Independência, Rogério Ceni chegará a seis triunfos no Brasileirão, mesma marca de Crespo.

Há, porém, uma grande diferença no número de jogos: são oito. O argentino comandou o São Paulo em 21 partidas, enquanto Ceni fechará a competição com 13.

Rogério Ceni ainda não assegurou a continuidade no São Paulo em 2022 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rogério Ceni ainda não assegurou a continuidade no São Paulo em 2022 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ceni soma, em 12 partidas, cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Já Crespo somou seis triunfos, 10 empates e acabou superado cinco vezes durante a disputa do Brasileirão de 2021.

Além dos dois, o São Paulo ainda teve o comando de Juan Branda, auxiliar do argentino, em quatro partidas, com duas derrotas (Atlético-GO e Red Bull Bragantino) e dois empates (Ceará e Corinthians).

A possibilidade de igualar o antecessor ocorre em meio à indefinição sobre o futuro de Rogério Ceni. O treinador deixou a continuidade sob xeque depois da vitória sobre o Juventude, responsável por livrar o São Paulo de qualquer chance de queda.

– É um alívio o que foi feito hoje, mas o São Paulo merece muito mais do que passar um ano como foi o de 2021. Eu não tenho planos para 2022. Nós temos mais três dias aqui ainda. E 2022 fica para frente – declarou Rogério Ceni.

Aspectos financeiros, principalmente, surgem como um fator importante para o treinador ainda refletir sobre a continuidade no trabalho. Na sexta-feira, Ceni e a direção devem se reunir para iniciar o planejamento de 2022, caso o técnico opte por seguir no comando.

LEIA TAMBÉM: