GazetaEsportiva
O São Paulo acertou nesta quinta-feira a renovação de contrato com o zagueiro Robert Arboleda. O novo acordo entre o zagueiro equatoriano de 30 anos e o clube é válido até 2024.
O antigo vínculo de Arboleda com o Tricolor paulista ia até junho de 2022. Sendo assim, o defensor teria a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro.
Em julho de 2021, o equatoriano recusou a primeira proposta de renovação feita pelo clube do Morumbi. O grande entrave nas negociações era o salário do zagueiro, que acreditava merecer uma valorização por todos os serviços prestados desde 2017, quando foi contratado.
Vivendo grave situação financeira, o São Paulo vinha se desdobrando na negociação, mas precisava que o camisa 5 cedesse em alguns aspectos para firmar o novo vínculo. Após algumas complicações com agentes do jogador, as duas partes entraram em acordo.
Titular absoluto da equipe de Rogério Ceni, Arboleda soma 186 jogos e 13 gols pelo Tricolor, além da conquista do Campeonato Paulista de 2021. Na última temporada, o equatoriano realizou 39 partidas pelo clube.
Além de Arboleda, o São Paulo também conta com os zagueiros Miranda, Léo, Diego Costa, Walce e Rodrigo Freitas. Já Bruno Alves está perto de rescindir seu contrato.
LEIA TAMBÉM:
- Casares vê CBF atarefada e diz que chegou a hora de clubes organizarem o Brasileirão: ‘Está ficando dinheiro na mesa’
- Por que auxiliar de Dorival na seleção viu treino do São Paulo e quais atletas estão no radar
- Wendell revela convite de Casares em café da manhã na Seleção e elogia elenco do São Paulo
- São Paulo retoma treinamentos com Wendell em campo e sob olhares de auxiliar da Seleção
- Quem joga? São Paulo pode ter formação reserva para enfrentar Bragantino