GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Tricolor iniciará planejamento para 2022 em reunião marcada para a próxima sexta-feira.
O São Paulo não tem dinheiro em caixa para grandes contratações em 2022. E por isso busca alavancar receitas das mais diversas maneiras para conseguir reforçar a equipe com as iminentes saídas de jogadores que não renderam o esperado neste ano.
Com pouca esperança de realizar uma grande venda nesta janela de transferências e uma dívida que se aproxima dos R$ 700 milhões, o clube irá apostar no marketing para gerar receitas e atender alguns dos pedidos da comissão técnica.
O planejamento inicial visa a parceria com empresas que se interessem em investir no clube e se beneficiar de alguma maneira com a exposição da marca, seja em forma de patrocínio ou de ações pontuais.
Julio Casares e Carlos Belmonte, do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
O sucesso dessa estratégia, porém, ainda é visto com muita cautela pelo clube. Isso porque o mercado de investidores no futebol brasileiro nos últimos anos não é dos mais empolgantes.
Na contratação de Daniel Alves, por exemplo, a gestão passada a fez com a esperança de conseguir pelo menos três empresas investidoras para pagar parte do salário do jogador. No entanto, o clube jamais conseguiu e acumulou uma dívida milionária, que ocasionou na rescisão de contrato.
O São Paulo, porém, não quer repetir o que foi feito no caso Daniel Alves. A ideia é acertar o acordo com uma marca e então investir em um jogador.
Daniel Alves na apresentação no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
O perfil dos atletas a serem contratados, inclusive, não deve chegar nem perto dos valores investidos no antigo camisa 10. A diretoria iniciará o planejamento para 2022 em reunião nesta sexta-feira, mas os reforços devem ser mais modestos na questão salarial e de luvas.
Além de apostar no marketing, o presidente Julio Casares conversa com um investidor de fora do Brasil para tentar selar algum acordo. No início de janeiro, ele deve viajar para uma reunião com o possível parceiro.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo