GloboEsporte
Clube construirá duas creches a serem entregues à prefeitura de São Paulo como contrapartida
O presidente do São Paulo, Julio Casares, assinou na manhã desta terça-feira a escritura de ratificação da concessão da área do CT da Barra Funda. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, esteve no local.
A atual concessão se encerra em janeiro de 2023 após 40 anos. A próxima, com início na sequência, também será de 40 anos (20 anos, prorrogáveis por mais 20).
O São Paulo aceitou como contrapartida a entrega de duas creches em locais que serão indicados pela Secretaria Municipal de Educação nos bairros de São Mateus e Grajaú. Pela próxima concessão, outras contrapartidas serão discutidas.
![Ricardo Nunes e Julio Casares assinam concessão do CT da Barra Funda — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net](https://s2.glbimg.com/7Ve1joJdo4WeS-L9C2WTaO_5qGw=/0x0:800x515/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/m/G/YleoftSFGecQ8h74i2RQ/ricardo-nunes-casares.jpg)
Ricardo Nunes e Julio Casares assinam concessão do CT da Barra Funda — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
– O São Paulo assume neste ato a construção de duas creches, o que nos dá muita alegria. Como instituição, é muito importante ver os movimentos sociais da cidade que têm direcionamento e foco junto às comunidades – afirmou ao site do clube o presidente Casares.
– Assinamos o termo que amplia a concessão de uso da área, por 20 anos renováveis por mais 20 anos. Portanto, esse espaço importante onde o São Paulo desenvolve suas atividades vai poder ser utilizado, e bem utilizado, por mais 40 anos. O São Paulo fará a construção de duas creches, em uma ação social muito importante. Estamos felizes pela parceria, fortalecendo os laços entre Prefeitura e Clube – disse Nunes.
O São Paulo tem buscado parceiros para uma reforma e renovação dos equipamentos do CT da Barra Funda, onde treinam os jogadores profissionais.
Nesta temporada, o local recebeu críticas pela estrutura defasada – um argumento para explicar a série de lesões que desfalcou o time de seus principais jogadores durante 2021.
LEIA TAMBÉM:
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’
- Como seleção ‘ajudou’ São Paulo a contratar Wendell: ‘Começou como uma brincadeira’
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’