GloboEsporte
André Hernan e Eduardo Rodrigues
Lateral-direito deve assinar contrato de um ano com o Tricolor.
O São Paulo está em vias de anunciar o lateral-direito Rafinha, recentemente liberado pelo Grêmio.
A negociação entre clube e jogador avançou nos últimos dias e deve chegar a um desfecho positivo ainda nesta segunda-feira. Rafinha assinará contrato de um ano com o São Paulo, mas com cláusula que vincula a renovação à produtividade em campo – se atingir determinado número de jogos, tem o vínculo ampliado.
Rafinha tinha contrato até o fim do ano com o Grêmio, mas a diretoria optou por não renovar após o rebaixamento do clube gaúcho para a Série B.
Aos 36 anos, o jogador se encaixa no perfil definido pelo São Paulo. Em grave crise financeira, o Tricolor não tem capacidade de fazer grandes investimentos e procura no mercado opções em que não precise gastar com a compra de direitos econômicos.
Rafinha em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A lateral direita é uma das posições mais carentes do São Paulo. O clube pagou R$ 13 milhões pelo colombiano Orejuela, mas o jogador nunca conseguiu se firmar e pode ser negociado. Igor Vinicius também teve uma temporada ruim e deve sair.
Antes de cogitar Rafinha, a diretoria do São Paulo procurou o Flamengo para tentar a contratação do lateral-direito Rodinei. O Rubro-Negro, porém, só tem interesse em vendê-lo, condição que não agrada ao Tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo