São Paulo contrata Rafinha: “Acabamos de assinar”, diz o presidente Julio Casares

1368

Acordo inicial é por uma temporada, com possibilidade de mais um por produtividade

Por Redação do ge — São Paulo


O presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou na tarde desta segunda-feira que o lateral-direito Rafinha, ex-Grêmio, assinou o contrato de um ano com o clube, com a possibilidade de renovação por mais um em caso de cumprimento de um cláusula de produtividade.

– Acabamos de assinar o contrato com o Rafinha, lateral-direito. A condição técnica é importante, a liderança também. Ele é um jogador que estará disponível no começo da pré-temporada. O Rafinha é atleta do São Paulo Futebol Clube – afirmou Casares, em live no canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

Rafinha em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Rafinha em vitória do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Rafinha tinha contrato até o fim do ano com o Grêmio, mas a diretoria optou por não renovar após o rebaixamento do clube gaúcho para a Série B.

Publicidade

Aos 36 anos, o jogador se encaixa no perfil definido pelo São Paulo. Em grave crise financeira, o Tricolor não tem capacidade de fazer grandes investimentos e procura no mercado opções em que não precise gastar com a compra de direitos econômicos.

– O salário dele está completamente adequado ao orçamento. O contrato é de um ano e poderá seguir por mais um, com índices de aproveitamento e performance. Aí ele avança por mais um ano. É algo extremamente importante. Eu acredito muito nesse atleta – completou Casares.

LEIA TAMBÉM: