GazetaEsportiva
São Paulo e Santos vão esquentar a rivalidade história na decisão do título da Ladies Cup. A partida está marcada para este domingo, às 10h10, no Allianz Parque. O confronto marca o encerramento da temporada do futebol feminino.
Na primeira fase da Ladies Cup, o São Paulo teve 100% de aproveitamento. O time conquistou três vitórias por 1 a 0, diante de Ferroviária, o América de Cali (COL) e o Internacional. Já o Santos empatou com o Palmeiras na estreia, porém depois superou River Plate-ARG e Flamengo com facilidade.
O Tricolor terá um desfalque de peso na decisão: a atacante Glaucia, artilheira da equipe na temporada, sofreu uma grave lesão no joelho e será operada. O técnico Lucas Piccinao, suspenso, também não estará na beira do gramado para instruir as são-paulinas.
Do lado santista, a confiança está em uma dupla com o pé afiado. Ketlen Wiggers e Gi Fernandes são as artilheiras do time na Ladies Cup, com dois gols cada.
“Pelo fato de ser um campeonato curto, a ideia foi dar rodagem para todas as meninas e nós tínhamos que estar preparadas quando a oportunidade surgisse. Graças a Deus eu me preparei para entrar como titular contra o River Plate, para o jogo do Flamengo e fui premiada com os gols. A gente vê como é importante esse trabalho de base, como as meninas chegam mais prontas para assumir as responsabilidades ao chegar no elenco principal”, disse a santista Gi, de apenas 16 anos.
Será o quinto confronto entre as equipes na temporada. O São Paulo leva vantagem em 2021, com três vitórias contra apenas um triunfo santista.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo