GazetaEsportiva
Depois de um segundo semestre frustrante em 2021, o São Paulo busca se fortalecer para a próxima temporada. E a estratégia da diretoria parece ser buscar jogadores mais experientes para mesclar com a juventude dos garotos da base.
O Tricolor Paulista encerrou a temporada com diversos atletas formados em Cotia. E muitos vem se destacando, como Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Liziero.
“O Rodrigo Nestor praticamente não tinha minutagem em 2020 e passou a ter muita em 2021, O Sara já tinha um pouco, mas não tinha o destaque que teve neste ano. O Diego teve um momento muito bom com Diniz, mas não teve uma temporada muito boa como em 2020. O Liziero vinha de contusão, ele tinha muitos problemas. Foi feito um trabalho muito forte e ele praticamente não se contundiu. Foi um jogador que cresceu muito nessa temporada. São meninos e eles vão amadurecendo com o tempo”, disse Belmonte à BandSports.
E para tentar ajudar no crescimento destes garotos, o São Paulo está indo atrás de nomes mais experientes no mercado. Até o momento, o time já contratou Rafinha e Jandrei e está perto de se acertar com o Alisson. No elenco, ainda possui nomes como Miranda e Tiago Volpi.
“A gente precisa dar a esses meninos jogadores que os ajudem a sustentar o time como um todo. Jogadores experientes. O Miranda, por exemplo, teve muita importância nisso. Acho que a cada ano que passa esses meninos vão ganhando experiência e rodagem. Fomos campeões paulistas com quatro da base no meio de campo. Renovamos os contratos de praticamente todos. Ou seja, eles estão com contratos mais longos pois a gente acredita que ele podem ser ativos importantes, até para o mercado internacional mais para frente”, completou.
Depois de conquistar o Paulistão no começo de 2021, o São Paulo caiu de rendimento e encerrou o Campeonato Brasileiro apenas na 13ª colocação, com 48 pontos, apenas cinco a menos que o Grêmio, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
LEIA TAMBÉM:
- Jogadores do São Paulo se reapresentam e iniciam check-up médico no CT; veja fotos
- Mané Garrincha ou Pacaembu? Entenda a opção do São Paulo quando não tiver o Morumbis
- Basquete Tricolor tem o Fortaleza como próximo adversário no NBB
- Além das 4 linhas – 63% de aproveitamento
- No top 5 dos endividados do futebol, São Paulo mantém pés no chão e o resto gasta alto