São Paulo mostra preocupação com árbitro escalado para jogo contra o Grêmio: “Estranheza”

256

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Sávio Pereira Sampaio apitou o jogo contra o Palmeiras, que terminou com invasão da torcida gremista e resultou em punição. Ele estará no primeiro jogo com a volta do público à Arena.

O São Paulo está preocupado com a escalação de Sávio Pereira Sampaio para apitar o confronto desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Brasileirão, e que marca o retorno do público à Arena do time gaúcho.

Publicidade

O árbitro é o mesmo presente no duelo entre Grêmio x Palmeiras, que terminou com invasão de parte do público e gerou a punição responsável por vetar a presença de torcedores do clube por dez rodadas.

Até o aparelho do VAR no gramado sofreu com a ira dos gremistas, críticos à atuação da equipe de arbitragem na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras. 

Sávio Pereira Sampaio, desta forma, apitou o jogo que gerou a punição do STJD e volta a comandar a equipe de arbitragem justamente no duelo que marca a volta do público ao estádio após três jogos com os portões fechados.

Torcedores do Grêmio quebraram cabine do VAR após derrota para o Palmeiras — Foto: Bruno Halpern/RBS TV

Torcedores do Grêmio quebraram cabine do VAR após derrota para o Palmeiras — Foto: Bruno Halpern/RBS TV

Diante da coincidência na escalação do árbitro entre os dois jogos, a reportagem do ge procurou o presidente Julio Casares, que vê a escalação de Sávio Pereira Sampaio com preocupação.

– Causou muita estranheza a escalação do árbitro Sávio Pereira Sampaio para a nossa partida de amanhã, com o Grêmio. Afinal, ele é o mesmo árbitro que apitou Grêmio e Palmeiras, no dia em que a torcida se irritou com o VAR, invadiu o gramado e incidentes ocorreram. Incidentes esses que culminaram em uma punição ao clube gaúcho – declarou o dirigente.

– Reputo como uma falta de sensibilidade e discernimento dos envolvidos. Preocupa a possibilidade de o árbitro não ter as condições ideais de trabalho em uma partida tão decisiva e justamente quando o Grêmio volta a jogar com portões abertos – acrescentou o presidente são-paulino.

ge também procurou a CBF para abordar a questão. Porém, não obteve resposta até a publicação desta nota.

LEIA TAMBÉM: