São Paulo perde nos pênaltis e fica em quarto na Liga de Desenvolvimento Sub-16

157

SãoPaulo F.C.

Tricolor empatou no tempo regulamentar, mas sofreu a derrota nas penalidades.

Na tarde desta segunda-feira (13), o São Paulo perdeu nos pênaltis para o Internacional, por 4 a 3, depois de empatar no tempo regulamentar, em 1 a 1, na disputa pelo terceiro lugar na Liga de Desenvolvimento Sub-16.

Para buscar o terceiro lugar na competição, Thiago Viana escalou a equipe com: Eluiza; Anna Luiza, Melissa, Kedima e Amanda Dias; Carol Zach, Carol e Ana Júlia; Ana Flávia, Giselly e Ana Luiza.

Publicidade

Em um jogo de muito equilíbrio, o São Paulo chegou perto de abrir o placar em duas oportunidades, mas só conseguiu concluir a gol e furar a defesa do adversário com um lindo chute da entrada da área de Ana Luiza. Aos 17 minutos, a atacante superou a marcação e arriscou no ângulo direito da goleira para largar na frente.

No segundo tempo, as tricolores sofreram o gol de empate, aos 9 minutos, e precisaram correr atrás do placar para não levar a decisão para as penalidades. Aos 24, Clarinha chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem e a partida foi encerrada em 1 a 1.

Nos pênaltis, o São Paulo foi superado pelo Internacional, por 4 a 3, com duas cobranças desperdiçadas, ficando em quarto lugar na competição.

Com o resultado desta tarde, a base feminina do São Paulo encerra a temporada 2021 com pódios em quatro de cinco campeonatos disputados. Ao todo foram três títulos (Copa Nike Sub-17, Paulista Sub-17, Brasileiro Sub-18), um terceiro lugar (Brasileiro Sub-16) e uma quarto (Liga de Desenvolvimento Sub-16).

LEIA TAMBÉM: