GazetaEsportiva
Depois de conquistar o Paulistão, o São Paulo caiu de rendimento e decepcionou no Campeonato Brasileiro. O time lutou até a penúltima rodada contra o rebaixamento. E a campanha só não foi pior graças ao apoio da torcida.
Desde que o público voltou a frequentar os estádios no Estado de São Paulo, em outubro, o Tricolor Paulista disputou oito partidas, das quais o time venceu quatro, empatou três e perdeu somente uma, resultando em um aproveitamento de 62,5%.
O reencontro com a torcida foi em 7 de outubro, no clássico contra o Santos. Carlos Sánchez abriu o placar para os visitantes, enquanto Calleri deixou tudo igual. No segundo embate com as arquibancadas cheias, mais um empate de 1 a 1, dessa vez com o Ceará.
Já o primeiro triunfo que os são-paulinos acompanharam de perto foi no dia 18, contra o Corinthians. Calleri, logo no começo do primeiro tempo, anotou o único tento do Majestoso. Além do Timão, o São Paulo também bateu Internacional, Sport e Juventude no Morumbi.
O único revés foi para o Flamengo, no dia 14 de novembro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o time comandando por Rogério Ceni foi goleado por 4 a 0.
Desde o retorno do público, o São Paulo registou uma média de 28.239 pagantes por compromisso. Já em 2022, a tendência é que os tricolores possam empurrar o time desde o início da temporada.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Corinthians na final da Supercopa Feminina: veja onde assistir ao vivo
- Valorizado, Ferraresi viaja para defender seleção da Venezuela após sequência pelo São Paulo
- Artilheiro do São Paulo, André Silva é o vice-líder em gols por minuto no Paulistão
- São Paulo fica entre as piores equipes do Paulistão em três quesitos defensivos
- Com presença do sub-20 e elenco divido, São Paulo faz coletivo contra a equipe do Grêmio Mauaense