GloboEsporte
Contra o Juventude, time fará oitavo jogo com público desde a liberação dos estádios.
O São Paulo deve bater, nesta segunda-feira, a marca de 200 mil torcedores e a renda bruta de R$ 8 milhões na temporada. A equipe enfrenta o Juventude, às 19h, no Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Será a oitava partida do São Paulo com a presença de público em seu estádio desde a liberação gradual permitida pelo estado com o arrefecimento da pandemia.
Ainda com restrições, primeiro de 30% e depois de 50% da capacidade do Morumbi, o Tricolor enfrentou Santos, Ceará, Corinthians e Internacional, tendo seu maior público nesta série no clássico contra a equipe de Itaquera: 23.874 pagantes e renda de R$ 1,07 milhão.
Morumbi teve seu melhor público no jogo do São Paulo contra o Flamengo — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
A primeira partida com liberação total do estádio foi contra o Flamengo, no dia 14 de novembro. Foram 47.855 torcedores, no melhor público tricolor em 2021, que deixaram o estádio entristecidos pela goleada de 4 a 0 sofrida em casa.
Outra decepção também se deu com o Morumbi quase cheio, duas rodadas depois. Empolgados com a vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque, os torcedores esperavam uma atuação melhor contra o Athletico. O 0 a 0, que manteve o São Paulo sob risco de rebaixamento, foi visto por 43.491 pessoas.
O duelo contra o Juventude, nesta segunda, será o último do São Paulo como mandante em 2021. O clube não divulgou uma parcial de ingressos vendidos.
Com 45 pontos, a equipe de Rogério Ceni tem dois pontos a mais do que o rival desta rodada e sobre o Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento.
Na próxima quinta-feira, o time viaja a Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, na última partida da temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar