GloboEsporte
Tricolor, de quebra, assegurou vaga na Copa Sul-Americana em noite inspirada de Luciano.
- Alívio e desespero
- O São Paulo está garantido na Série A em 2022. E o Juventude corre sério risco de voltar à Série B na próxima temporada. Na noite desta segunda-feira, no Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor, com atuação inspirada de Luciano, autor de dois gols, venceu o time gaúcho por 3 a 1 e não corre mais risco de rebaixamento. O mesmo não dá para dizer do time de Caxias do Sul… Calleri fez o outro gol dos donos da casa, e Sorriso diminuiu para os visitantes. Depois da vergonhosa atuação na derrota para o Grêmio, na semana passada, o São Paulo, empurrado pelo torcedor, mostrou outra postura. E o Juventude, corajoso, mesmo depois de sair atrás no placar, foi para cima em busca de reação e chegou apertar o adversário. Mas não conseguiu resistir.
- Melhores momentos: São Paulo 3 x 1 Juventude, pela 37ª rodada do Brasileirão 2021
- Como fica?
- A vitória levou o São Paulo aos 48 pontos e assegurou ao time uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O Juventude, com 43 pontos, está neste momento na zona de rebaixamento, com a vitória parcial do Cuiabá sobre o Fortaleza.
- Público e renda40.442 torcedores / R$ 1.015.299,00
- Luciano comemora segundo gol em São Paulo x Juventude (Foto: Marcos Ribolli)
- Primeiro tempo
- A partida começou quente no Morumbi. Em especial para Luciano. O atacante levou um cartão amarelo com menos de um minuto de jogo, por um carrinho forte na lateral, e fez, de cabeça, o gol do São Paulo aos quatro minutos, após cruzamento de Rigoni. Esse último lance deu a tranquilidade que o Tricolor precisava na partida. Do outro lado, o Juventude teve de partir para o ataque em busca de uma reação. Mas, ao mesmo tempo, deu espaços para o adversário. Michel Macedo até tentou em chute forte. Mas parou em Tiago Volpi. Em algumas bolas paradas, a zaga dos donos da casa levou a melhor. Melhor durante a maior parte do tempo, o São Paulo chegou ao segundo gol aos 42 minutos, quando Calleri, também de cabeça, aproveitou rebote do goleiro Douglas após cabeçada de Luciano. Na reta final da etapa inicial, o Tricolor ainda teve chance de ampliar, mas o Juventude conseguiu se segurar.
- Calleri comemora o gol em São Paulo x Juventude (Foto: Marcos Ribolli)
- Segundo tempo
- Na etapa final, o Juventude foi para o tudo ou nada. Mas o primeiro lance de perigo foi do São Paulo. Com menos de um minuto, Igor Vinicius avançou e arriscou de fora da área, assustando o goleiro Douglas. Depois, o time gaúcho pressionou, e o Tricolor tentou encaixar um contra-ataque. Mas sem sucesso. Dos dois lados. Mas de tanto insistir, o Juventude conseguiu diminuir aos 17, quando Michel Macedo cruzou da direita, e Sorriso se antecipou a Arboleda para finalizar. O São Paulo reagiu bem ao gol sofrido e ampliou aos 21 minutos. Após belo lançamento de Miranda, Luciano tocou para o gol durante disputa com a zaga e enganou o goleiro Douglas. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
- Luciano comemora segundo gol em São Paulo x Juventude (Foto: Marcos Ribolli)
- Atuações do São Paulo
- Gol Calleri São Paulo x Juventude (Foto: Marcos Ribolli)
- Atuações do Juventude
- São Paulo x Juventude Brasileirão Morumbi Chico (Foto: Fernando Alves / EC Juventude)
- O herói do jogo
- Luciano fala sobre atuação de gala no Morumbi:
- Luciano comemora retorno com gols em vitória que garantiu o São Paulo na série A
- Fala, Chico!
- Meia do Juventude aposta na força da torcida por permanência:
- Chico lamenta derrota para o São Paulo e aposta na força da torcida pela permanência na série A
- Próximos jogos
- Na última rodada do Brasileirão, na quinta-feira, às 21h30, o São Paulo visita o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. E o Juventude recebe o Corinthians, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo