GazetaEsportiva
O São Paulo visita o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar o rebaixamento do Tricolor gaúcho, que agoniza na zona de rebaixamento da competição há tempo.
Para que o rebaixamento do Grêmio seja decretado, o São Paulo precisa vencer a partida desta quinta-feira, e o Bahia levar a melhor sobre o Atlético-MG, em Salvador. Caso o Galo vença, o Tricolor gaúcho, ainda tem chances de ser rebaixado antes de entrar em campo novamente, já que na sexta o Athletico-PR encara o Cuiabá e precisa apenas somar um ponto para afundar os gaúchos.
Mais uma vez o técnico Rogério Ceni não contará com Luan para esse jogo. O volante voltou a treinar com o elenco parcialmente na semana passada, mas, embora esteja em reta final de recuperação de lesão, ainda requer cuidados. Em contrapartida, Calleri, que sentiu o músculo adutor pouco depois de abrir o placar contra o Sport, no último sábado, deve ser titular após trabalhar todos esses dias sem restrições.
O Grêmio, por sua vez, vai a campo desesperado por uma vitória e tem dúvida na lateral direita. Rafinha, punido pelo STJD, não poderia atuar, mas o clube tenta um efeito suspensivo para que ele possa colaborar dentro de campo. Caso não haja a liberação, o volante Mateus Sarará deverá ser improvisado no setor.
Como o lateral-esquerdo do Grêmio, Bruno Cortez, também cumpre suspensão, Diogo Barbosa deve ser titular. Douglas Costa também deve pintar entre os 11 iniciais.
O Grêmio é o 18º colocado do Brasileirão, com 36 pontos, e precisa vencer seus três últimos compromissos na competição e ainda contar com uma combinação de resultados para se salvar do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de dezembro de 2021, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha (Mateus Sarará), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Vagner Mancini.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara; Marquinhos, Rigoni e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre