GazetaEsportiva
A última rodada do Brasileirão irá contar nesta quinta-feira com dez partidas. O Atlético-MG já definiu o título de forma atencipada. Mas ainda há muito mais em jogo para o futuro das equipes.
Serão confirmadas as últimas vagas na Copa Libertadores da América, sendo uma delas direta. Ainda por cima, a disputa contra o rebaixamento estará em foco, com o gigante Grêmio na briga com Bahia e Cuiabá.
Confira o que está em jogo na última rodada do Brasileirão:
Em confronto direto por uma vaga na pré-Libertadores, América-MG e São Paulo se enfrentam no Independência. O Coelho depende apenas das próprias forças e garante classificação com uma vitória. Já o Tricolor precisa vencer o rival e ainda torcer por tropeços de outros times. (Foto: Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc)
Em busca da permanência, o Juventude, primeira equipe no Z-4, recebe o Corinthians precisando vencer e torcer por um tropeço de Bahia ou Cuiabá para escapar da degola. Já o Timão busca a vitória para se garantir no G-4 do Brasileirão. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Santos assegurou a permanência na vitória sobre o Flamengo e recebe o Cuiabá sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores. Para que isso aconteça, o Peixe precisa vencer e torcer por tropeços de América-MG, Atlético-GO e Ceará. O Dourado, por sua vez, só será rebaixado em caso de derrota na última rodada e vitórias de Bahia e Juventude. Um empate já é o suficiente para cravar a continuação na Série A. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Com o terceiro lugar garantido, o Palmeiras encerra sua participação no Brasileirão 2021 contra o Ceará, no Allianz Parque. O Verdão deve ir a campo com uma equipe alternativa, diferentemente do Vozão, que briga por uma vaga na pré-Libertadores. Para garantir classificação, os comandados de Tiago Nunes devem vencer e torcer por tropeços de América-MG e Atlético-GO. (Foto: Divulgação/Cesar Greco)
O Grêmio recebe o Atlético-MG e necessita de uma combinação de resultados para se livrar do rebaixamento. O Imortal precisa vencer e torcer para que Juventude e Bahia não pontuem. Já campeão, o Galo apenas cumpre tabela e deve mandar uma equipe alternativa para Porto Alegre, visando a final da Copa do Brasil. (Foto: Pedro Souza / Atlético)
De olho na Libertadores, o Atlético-GO recebe o Flamengo, que já está garantido na segunda colocação e não briga por mais nada no Brasileiro. Para se classificar para a fase preliminar da principal competição sul-americana, o Dragão precisa vencer e torcer por um tropeço do América-MG. Os goianos podem se classificar até mesmo com um empate, mas dependeriam de um número maior de resultados combinados. (Foto: Divulgação/Alexandre Vidal)
Em um confronto decisivo por vaga na Libertadores, o Internacional visita o Red Bull Bragantino. Os colorados ocupam a 12ª colocação, precisando vencer e torcer por derrotas de América-MG, Atlético-GO, Ceará e por, no máximo, um empate do Santos para buscar uma vaga na Pré-Libertadores. Pelo lado do Massa Bruta, uma simples vitória é suficiente para garantir a classificação direta ao principal torneio do continente. (Foto: Divulgação/ Internacional)
Buscando fugir da Série B, o Bahia encara o Fortaleza, no Castelão. Uma vitória garante o Esquadrão na elite do futebol brasileiro. Do outro lado do confronto, o Leão do Pici, já classificado para a fase de grupos da Libertadores de 2022, ainda briga com o Corinthians pela quarta posição do campeonato. (Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF)
O Fluminense deve ter partida tranquila contra a já rebaixada Chapecoense. Os tricolores brigam com o Red Bull Bragantino por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para isso, os cariocas precisam derrotar a Chape e o Massa Bruta não pode vencer o Internacional. (Foto: Divulgação/Lucas Merçon/Fluminense)
Já rebaixado, o Sport recebe o Athletico-PR para cumprir tabela. O Furacão, livre do Z-4 e garantido na Libertadores após a conquista da Sul-Americana, buscará apenas uma melhor posição na tabela. (Foto: Gustavo Oliveira/ Athletico)
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo