GazetaEsportiva
O São Paulo vai aos poucos montando o seu elenco para a próxima temporada. Uma das principais contratações até o momento foi a do Rafinha. No Tricolor Paulista, o experiente lateral-direito voltará a ter a chance de formar uma parceria com um velho conhecido. Trata-se de Miranda.
Os dois jogaram juntos de 2004 a 2005, ainda pelo Coritiba, onde os dois foram formados. Ao todo, foram 28 compromissos, com 11 vitórias, oito empates e nove derrotas, resultando em um aproveitamento de 48,8%. Neste período, foram 2 gols do Miranda e um do Rafinha.
A última vez que eles atuaram juntos foi em 17 de julho de 2005, na derrota de 3 a 0 para o Botafogo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pouco tempo depois, ambos foram vendidos para o exterior. Enquanto o lateral de 36 anos foi para o Schalke 04, o zagueiro de 37 anos acertou com Sochaux, da França.
Os dois subiram para o elenco profissional do Coritiba em 2004. Ao todo, Miranda soma 61 partidas com a camisa do Coxa e Rafinha 53.
16 anos depois, portanto, eles terão a chance de se reencontrar no São Paulo, que busca apagar a má campanha no Brasileirão de 2021 e voltar a conquistar títulos em 2022.
Rafinha foi primeiro reforço do Tricolor para 2022. Além dele, o time também já acertou com o goleiro Jandrei. O clube ainda está perto de fechar com Alisson, do Grêmio, e monitora as situações de Douglas Costa e Wesley Moraes.
LEIA TAMBÉM:
- ‘Fui resiliente’: ex-São Paulo superou críticas e ganhou confiança de Ceni
- Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
- Entre uma Data Fifa e outra, Zubeldía afasta pressão e aproxima São Paulo da Libertadores
- Casares vê boa temporada do São Paulo e aprova trabalho de Zubeldía: “Bem feito”
- Jogadores do São Paulo se reapresentam e iniciam check-up médico no CT; veja fotos