GazetaEsportiva
Nesta quinta-feira, Nikão foi apresentado oficialmente como novo jogador do São Paulo para 2022. Após defender o Athletico-PR por sete anos, o atacante falou sobre a pré-temporada mais longa no Furacão, que disputa o Campeonato Paranaense com um grupo sub-23. Entretanto, apesar das diferenças, ele avisou que está preparado para o período no Tricolor.
“Pré-temporada é crucial para o restante da temporada. No Athletico, a equipe não jogava o campeonato estadual, então você tem um tempo mais longo de preparação. Aqui, por jogar o Paulista, você tem um tempo bem curto. Mas eu vim para cá sabendo de tudo isso, me preparei antes de me apresentar, estava treinando”, disse o ponta em coletiva de imprensa.
Nikão, que assinou com o São Paulo até dezembro de 2024, também comentou a respeito do trabalho do técnico Rogério Ceni nas atividades. Os treinos vêm ocorrendo desde o dia 11 de janeiro.
“Claro que você está em adaptação, mas nada longe daquilo que eu já vinha fazendo. Sobre os treinamentos, o Rogério tem me usado em algumas posições, algumas formações, e vamos ver ali para a estreia o que ele prepara, a maneira que ele vai escalar a equipe”, pontuou.
O São Paulo entra em campo pela primeira vez em 2022 na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
LEIA TAMBÉM:
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar
- São Paulo calcula ganho imediato de R$ 31,7 milhões com saídas de Rato, Nestor e Michel Araújo
- São Paulo abre mão de renovação, e Igor Liziero negocia com o Sport
- Oscar repensa volta ao Brasil e encaminha retorno ao São Paulo após 14 anos