GazetaEsportiva
Patrick, do Internacional, está apalavrado com o São Paulo e deve assinar contrato de dois anos com o Tricolor Paulista. O meio-campista se destacou pelo Colorado em 2021 e foi um responsáveis por uma briga em clássico contra o Grêmio.
O jogador de 29 anos é participativo tanto na criação como na finalização das jogadas e teve bons números pelo clube gaúcho. Na última temporada, ele disputou 48 jogos, anotando cinco gols e outras cinco assistências.
Além do bom desempenho ofensivo, Patrick também contribui massivamente na defesa. Segundo o Footstats, ele efetuou 69 desarmes e foi o líder do Inter no Brasileirão neste quesito. O meio-campista também terminou como primeiro colocado entre seus companheiros em dribles (31) e faltas sofridas (68).
Em 2021, ao lado de Matheus Cadorini, Patrick também deu início a uma briga generalizada no clássico com o Grêmio, no dia 6 de novembro, que terminou com vitória colorada pelo placar mínimo no Beira-Rio.
Após o apito final, o volante pegou de um torcedor um caixão de papelão, com as cores do rival, e o levantou, como forma de provocação ao time adversário, que estava no Z4. O resultado foi uma confusão entre os atletas de ambas equipes, que trocaram socos, chutes e empurrões. Patrick, por sua vez, foi punido com um jogo de suspensão.
Caso vista a camisa do São Paulo em 2022, Patrick reencontrará dois jogadores do Grêmio: o lateral-direito Rafinha e o atacante Alisson. Ambos defendiam o Tricolor Gaúcho e acertaram com a equipe paulista para esta temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Ranking da CBF: Flamengo segue líder, São Paulo assume 2ª posição e Botafogo sobe seis colocações
- Porto faz jogo duro, mas São Paulo confia em acerto com Wendell
- São Paulo negocia parceria para base com magnata grego dono de clubes na Europa
- Presidente do São Paulo publica foto com diretores para espantar suposto racha
- Base tricolor tem duas finais pelo Paulista neste fim de semana