GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O Athletico-PR parece disposto a contratar não só um, mas dois ex-jogadores do São Paulo para a temporada de 2022. Após encaminhar um acordo com Pablo, o Furacão também tem conversas avançadas para contar com Vitor Bueno em seu elenco. A informação foi publicada pela Goal e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Vitor Bueno rescindiu o contrato com o São Paulo na última semana. O Tricolor se comprometeu a pagar R$ 2 milhões ao atleta, de maneira parcelada, valor referente à dívida causada pelo corte salarial no início da pandemia e também a direitos de imagem. Abrindo mão do que tinha direito a receber até o fim do vínculo com o Tricolor, válido até o fim de 2023, o meia-atacante poupou o clube de desembolsar cerca de R$ 9,5 milhões.
Como Vitor Bueno está livre no mercado, o Athletico-PR não precisará pagar altos valores para qualquer clube em troca do jogador. Desta maneira, o Furacão deverá oferecer apenas “luvas” para que o meia-atacante assine contrato válido por três anos.
Nesta janela, Vitor Bueno chegou a receber sondagens do futebol japonês, no entanto, com o avanço da variante ômicron do novo coronavírus, o Japão fechou todos os seus consulados, impossibilitando a emissão de vistos de trabalho.
O jogador também interessou ao Grêmio, Ceará e Botafogo, mas todos os clubes acenaram com a possibilidade de um empréstimo, o que foi negado, já que Vitor Bueno desejava deixar o São Paulo em definitivo.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”