GazetaEsportiva
O São Paulo recebe o Ituano neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, em seu primeiro jogo diante da torcida em 2022. Após o tropeço na estreia do Paulistão, o time comandado por Rogério Ceni entrará em campo com a missão de conquistar uma vitória para não deixar o clima começar a ficar pesado no vestiário.
A tendência é que Ceni promova mudanças no Tricolor para o duelo com o Ituano. Apesar de o Paulistão já ter começado, o técnico são-paulino segue realizando uma espécie de pré-temporada com o elenco e, por isso, tem a intenção de revezar os atletas nessas primeiras rodadas, evitando um desgaste necessário que pode, se tornar, um risco maior de lesão.
Luan, com dores musculares, e Luciano, com uma contratura na panturrilha esquerda, foram os dois primeiros jogadores e desfalcarem o São Paulo em 2022 por causa de problemas físicos. Há chances de a dupla ficar de fora do duelo com o Ituano após perder a estreia da equipe, contra o Guarani, na última quinta-feira.
Por outro lado, Patrick, que iniciou o jogo em Campinas no banco de reservas, entrando no segundo tempo, e Miranda, que sequer foi acionado, podem ser titulares neste domingo, no reencontro do São Paulo com sua torcida no estádio do Morumbi.
O Ituano, por sua vez, tenta conquistar sua segunda vitória consecutiva neste Paulistão. Após superar o Novorizontino na estreia, por 2 a 0, o time de Itu espera surpreender o São Paulo no Morumbi para não se complicar na briga pela classificação à próxima fase do torneio.
Integrante do Grupo C, o Ituano terá de brigar com Palmeiras, Mirassol e Botafogo-SP por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. A tendência é que o Verdão termine em primeiro do grupo. Por isso, o time rubro-negro deve rivalizar com as outas duas fortes equipes do interior na chave.
Vale lembrar que nesta primeira fase as equipes do mesmo grupo não se enfrentam. Porém, os times que avançarem na mesma chave serão rivais nas quartas de final.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ITUANO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 30 de janeiro de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias
VAR: Vinicius Furlan
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Rafinha (Igor Vinícius), Miranda, Léo e Welington (Reinaldo); Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Patrick; Nikão, Marquinhos e Calleri (Juan).
Técnico: Rogério Ceni.
ITUANO: Filipe; Pacheco, Lucas Dias, Cleberson e Roberto; Jiménez, Igor Henrique, Lucas Siqueira e Gerson Magrão; Calyson e Aylon.
Técnico: Mazola Júnior.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”