Bastidores: veja por que o Inter desistiu, e o São Paulo acertou rapidamente com Nikão

544

GloboEsporte

André Hernan, José Edgar de Matos e Tomás Hammes

Negociação com o Tricolor foi bem rápida e ocorreu após a retirada colorada do negócio.

Uma sexta-feira muito louca. Qualquer roteirista de filme poderia descrever assim o fim da semana do meia-atacante Nikão. De encaminhado com o Internacional, o jogador viu o Colorado se afastar do negócio e o São Paulo surgir, atendendo às reinvindicações e acertando um contrato de quatro temporadas.

Publicidade

Não houve “chapéu”, o popular jargão usado para descrever a ação de um time superando outro de última hora em uma negociação. O São Paulo passou a agir depois de o Internacional se retirar e, em pouco mais de duas horas de diálogo, fechou com Nikão.

Toda a operação ultrapassa os R$ 10 milhões, contando luvas, direito econômico e comissão para o empresário Paulo Pitombeira. O São Paulo cobriu o que o Inter havia oferecido e atendeu às últimas demandas impostas pelo estafe de Nikão, que fizeram os gaúchos abdicar do negócio.

Nikão comemora o gol marcado na final da Copa Sul-Americana — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Nikão comemora o gol marcado na final da Copa Sul-Americana — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Essa retirada do Internacional, entretanto, acabou sendo o resultado de um processo. A diretoria colorada se incomodou com alguns pontos finais da negociação e a situação com Nikão desgastou desde o meio da semana passada.

Por outro lado, o estafe do meia-atacante reclamou que o Internacional demorou a definir detalhes considerados fáceis durante a semana. E o desgaste só cresceu.

Veja gol de Nikão contra o Flamengo

O Colorado “congelou” o diálogo desde o fim da semana passada, afastou-se de Nikão e desistiu do negócio na sexta-feira. A partir de então, diante do interesse antigo, demonstrado antes mesmo de o Inter acelerar a conversa pelo jogador, o São Paulo retomou o contato.

O aval de Rogério Ceni e a presença de Rui Costa, que trabalhou com Nikão no Athletico, se tornaram importantes para o diálogo ser resolvido rapidamente. O meia-atacante chega com status de reforço importante, em virtude do destaque com a camisa do Furacão.

Nikão acertou contrato por quatro temporadas e deve ser anunciado, no mais tardar, no início da semana. O jogador de 29 anos será o quinto reforço confirmado pelo São Paulo, que já anunciou Jandrei (goleiro), Rafinha (lateral-direito), Patrick (meio-campista) e Alisson (meia-atacante).

LEIA TAMBÉM: