GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni adotou um tom otimista ao falar sobre uma possível nova alta incidência de lesões no elenco do São Paulo. O comandante tricolor acredita que em 2022 os atletas sofrerão menos fisicamente, embora tenha tido de lidar com diversos desfalques ao longo da pré-temporada por causa da covid-19.
“Conforme o tempo vai passando, vamos tendo uma noção exata de onde podemos chegar. Todos os jogos do São Paulo trazem pressão. Não vamos desgastar o elenco como no ano passado, porque tivemos férias’, disse Ceni.
Nesta pré-temporada, os únicos desfalques por causa de lesões foram Luciano e Luan. O primeiro sofreu uma contratura na panturrilha esquerda, já o segundo sente dores musculares que o impossibilitam de participar normalmente das atividades com o restante do elenco.
Por outro lado, nada mais, nada menos que 16 atletas se ausentaram dos primeiros treinamentos do ano em algum momento da pré-temporada do São Paulo por causa da covid-19.
“O que nos atrapalhou bastante na pré-temporada foi a covid-19, 16 jogadores já contraíram. O Luciano voltou com uma lesão na panturrilha e o Luan voltou a sentir dores daquela lesão do ano passado. Só oito atletas trabalharam ininterruptamente nesses 15 dias. Mas, nós vamos rodar o máximo de jogadores possível, independente de resultado. Vamos tentar dar ritmo de jogo para encontrar o time ideal com o passar das primeiras rodadas [do Paulistão]”, concluiu Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo