GazetaEsportiva
O São Paulo iniciará sua pré-temporada na próxima segunda-feira, no CT da Barra Funda, com quatro novidades. Rafinha, Alisson, Jandrei e Patrick já foram anunciados como reforços para 2022, no entanto, embora a preparação do Tricolor esteja prestes a começar, ainda há espaços a serem preenchidos no elenco comandado por Rogério Ceni.
A diretoria contratou o goleiro Jandrei para fazer “sombra” ao Tiago Volpi. Rafinha chega para ser titular na lateral-direita, enquanto Alisson é um atleta versátil, que pode atuar tanto no meio-campo quanto no ataque. Patrick é outro jogador capaz de exercer diferentes funções no meio.
Apesar das contratações, o elenco do São Paulo segue carente de atletas de velocidade, que possam atuar pelos lados do campo. Esse foi a principal justificativa do técnico Rogério Ceni na reta final do Brasileirão para desempenhos abaixo das expectativas.
Soteldo, ex-Santos e atualmente no Toronto FC, pode ser a solução dos problemas do treinador. Embora possa atuar mais centralizado, como uma espécie de armador, o venezuelano também atua aberto e tem grande poder de drible, exatamente o que falta aos homens de frente do Tricolor.
Fato é que Rogério Ceni iniciará a pré-temporada do São Paulo ainda sem o tão sonhado atacante de velocidade. Rigoni e Marquinhos podem ser alternativas, mas o comandante tricolor espera ter mais opções para compor o ataque ao longo de 2022.
LEIA TAMBÉM:
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar