GazetaEsportiva
O Guarani quebrou um longo tabu na noite desta quinta-feira, ao vencer o São Paulo por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Isso porque o Bugre não superava o Tricolor jogando em Campinas desde 1997, quando levou a melhor no Estadual.
A última vez que o Guarani havia vencido o São Paulo em Campinas, Muricy Ramalho era técnico do Bugre. Em 17 de maio de 1997, o time alviverde levou a melhor por 2 a 0, graças aos gols de Gilson e Paulo Isidoro.
O Guarani jogava apenas para cumprir tabela no Paulistão, sem qualquer objetivo a ser conquistado no torneio, enquanto o São Paulo já estava classificado para o quadrangular final, em que o Corinthians acabou se sagrando campeão estadual.
Desde então Guarani e São Paulo haviam se enfrentado 15 vezes em Campinas, com 13 vitórias tricolores e outros dois empates. No 16º confronto, porém, o Bugre, enfim, acabou com o jejum de resultados positivos atuando me casa contra o Tricolor.
Vale lembrar que em 2019 o Guarani venceu o São Paulo na primeira fase do Campeonato Paulista, mas a partida aconteceu no estádio do Morumbi. Na ocasião, o Tricolor era treinado por André Jardine e sofreu o gol da derrota logo aos dois minutos de jogo, marcado por William Matheus.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo