GloboEsporte
Guarani e São Paulo estreiam no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O jogo terá torcida apenas da equipe mandante.
O Guarani está no grupo A do Paulistão, com Corinthians, Inter de Limeira e Água Santa. Depois de brigar pelo acesso à elite do futebol brasileiro até a última rodada da Série B e terminar a competição em sexto lugar, o Bugre manteve a comissão técnica comandada por Daniel Paulista e boa parte do elenco.
Mas teve perdas importantes, como os meias Régis e Andrigo e o atacante Bruno Sávio. Além do lateral-esquerdo Bidu, negociado com o Cruzeiro, por empréstimo, nesta semana.
A principal contratação para a disputa do Campeonato Paulista é o meia Giovanni Augusto, ex-Corinthians, Atlético-MG e Vasco. Aos 32 anos, o último clube dele foi o Mazatlán, do México.
Atual campeão da competição, o São Paulo se reforçou para este ano e busca o bicampeonato. Fora da Libertadores, o clube deve dar prioridade para o Paulistão neste primeiro semestre e pretende observar as novas peças do elenco.
Guarani x São Paulo — Foto: ge
Transmissão: o Premiere transmite ao vivo, com narração de Milton Leite e comentários de Richarlyson e Sálvio Espínola. O YouTube e o Paulistão Play também exibem.
Tempo real: o ge acompanha todos os lances.
Guarani – técnico: Daniel Paulista
Guarani apresenta novo goleiro para a temporada
O clube manteve sigilo sobre as movimentações e os jogos preparatórios durante a pré-temporada. Mas a tendência é que o técnico Daniel Paulista inicie a competição no esquema com três volantes ou com um trio de ataque, conforme alternou na última temporada.
O treinador tem quase todos os jogadores à disposição para enfrentar o São Paulo. As exceções são os volantes Silas, por conta de um problema muscular, e Rodrigo Andrade, que não está com a documentação regularizada. Para o lugar de Bidu, até então dono da lateral esquerda, a opção é Eliel, cria da base bugrina.
Provável escalação: Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando e Eliel; Bruno Silva, Índio e Giovanni Augusto; Júlio César, Yago (Eduardo Person) e Lucão do Break.
Quem está fora: Silas (problema muscular) e Rodrigo Andrade (ainda não está regularizado).
Escalação Guarani — Foto: ge
São Paulo – técnico: Rogério Ceni
VC Escala: torcedores montam o São Paulo ideal
O treinador não terá à disposição Luan e Luciano, lesionados, e Arboleda, convocado para a seleção do Equador. Os três são possíveis titulares para a temporada e já começam o ano fora do time de Ceni. Em contrapartida, ele terá todos os cinco novos reforços aptos para jogo. São eles: Patrick, Alisson, Nikão, Jandrei e Rafinha.
Provável escalação: Tiago Volpi, Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo; Gabriel, Gabriel Sara e Alisson (Patrick); Nikão, Rigoni e Calleri.
Quem está fora: Luan e Luciano (lesionados) e Arboleda (convocado para a seleção do Equador)
Provável São Paulo para enfrentar o Guarani — Foto: ge.globo
- Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
- Árbitro Assistente 1: Neuza Ines Back
- Árbitro Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho
- Árbitro de Vídeo (VAR): Vinicius Furlan
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo