UOL
Liziero está cada vez mais perto do Internacional. O meio-campista, que perdeu espaço no São Paulo com o técnico Rogério Ceni, acerta os últimos detalhes de seu empréstimo para o Colorado por um ano. Pelo acordo, o clube gaúcho terá a opção de comprá-lo em definitivo após o término do vínculo. Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Tricolor no mercado da bola, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon analisaram como Liziero foi de peça fundamental no time titular do São Paulo a um reserva negociável.
De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte: “O LIziero é um bom jogador. Embora saiba que muito torcedor não goste dele, é uma questão que divide opiniões. Normalmente, com o empréstimo, o jogador ganha novos ares, às vezes tem novas oportunidades e pode dar certo ou não. Isso é imprevisível. Eu o acho um bom jogador, mas se você não tem a perspectiva de usá-lo, não acho que faça sentido mantê-lo”, disse Hazan.
O jornalista usou o caso de Lucas Perri como comparação. O goleiro, reserva de Tiago Volpi e que teve poucas chances entre os titulares, foi cedido ao Náutico. “Ele ficaria mais uma temporada provavelmente no banco sem jogar. Mais um ano desvalorizando seu jogador, porque ele não joga e não aparece. Não se tem o real desempenho que ele pode entregar. Ele vai jogar uma competição importante por um grande clube e aí se tem uma amostragem melhor para fazer uma avaliação concreta”, explicou.
Menon destacou que o meio-campista perdeu prestígio com Rogério Ceni. “Ele teve muito sucesso com o Crespo. Com Rogério Ceni, o Liziero foi para o ostracismo. Em sua estreia [contra o Ceará], o Ceni disse que Liziero, Sara e Igor Gomes eram os motores do time e que faziam a equipe andar para poder escalar o Benítez. Aí ele abriu mão do Benítez e, agora, do Liziero”, analisou o colunista do UOL. Para Menon, Liziero não teria espaço no Tricolor em 2022. Por isso, o empréstimo será a melhor solução para ele mostrar seu futebol. “O Rogério gosta muito do Luan e quer outro volante. Tem também Gabriel Neves e Rodrigo Nestor. Liziero realmente não jogaria. É um bom negócio”.
Hazan avaliou que a ida para o Colorado será benéfica ao jogador. “No caso do Liziero, um empréstimo é interessante para fazer o jogador ganhar rodagem. Mas a última temporada foi a que ele mais atuou pelo São Paulo desde que subiu da base. Ele havia feito 40 jogos em 2018, 29 em 2019, 15 em 2020 e 48 em 2021, quando fez dois gols e duas assistências. Por esse parâmetro, pensei que ele pudesse ser usado, mas não é o que está acontecendo. Não o acho um jogador descartável, como muita gente fala. Ele tem valor e potencial. Pode dar certo no Inter”, concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na sexta-feira (14), às 14h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do Tricolor e a movimentação no mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
LEIA TAMBÉM:
- Basquete Tricolor conquista vitória emocionante contra Fortaleza no NBB
- O que Lucas Moura disse aos atletas do sub-20 do São Paulo em visita a Cotia antes da final
- Jogadores do São Paulo concluem exames no CT, e Luiz Gustavo treina no campo sem limitações
- Hernan: Bahia prepara oferta de R$ 42 milhões por Rodrigo Nestor
- Ingressos para São Paulo x Atlético-MG, pelo Brasileirão