GloboEsporte
José Edgar de Matos
Atacante recebeu no passado sondagens de clubes do Oriente Médio, mas quer seguir no Tricolor.
Luciano terminou o ano em alta com o torcedor do São Paulo. Idolatrado desde o retorno do público ao Morumbi, o atacante entra no último ano de contrato com o clube e prioriza a renovação de compromisso com o Tricolor, mesmo com sondagens anteriores do mercado do Oriente Médio.
O atacante e o São Paulo ainda não iniciaram diálogo por um novo contrato, mas há a expectativa de que a negociação comece durante a pré-temporada, a partir da semana que vem. O atacante curte férias com a família e se reapresenta para 2022 na próxima segunda-feira, no CT da Barra Funda.
Luciano recebeu tratamento de ídolo dos torcedores no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli
O reconhecimento do mercado e do torcedor nos estádios ocorre pelo desempenho de Luciano desde a chegada ao São Paulo, além do comportamento combativo e intenso dentro de campo, perfil procurado para renovar o elenco.
São Paulo vence Juventude com dois gols de Luciano e se garante na Série A
Luciano chegou ao Morumbi ainda no início do Brasileirão de 2020. Pelo São Paulo, o jogador se consagrou artilheiro da competição com 18 gols e foi um dos grandes destaques da campanha da equipe, que brigou pelo título até a reta final da competição.
Números caíram em 2021, mas Luciano se manteve como um nome decisivo do time — Foto: Marcos Ribolli
Ao todo, no primeiro ano com a camisa do São Paulo, Luciano anotou 21 gols e virou protagonista do ataque do time sob o comando de Fernando Diniz, principalmente.
Na temporada passada, porém, o jogador enfrentou lesões e o desempenho caiu. O camisa 11 anotou dez gols, mas foi fundamental nos momentos mais importantes de 2021.
Luciano assegurou o título Paulista, anotando o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, que tirou o São Paulo de uma fila de oito anos sem troféus.
Os gols de São Paulo 2 x 0 Palmeiras pela final do Campeonato Paulista 2021
Na reta final do Brasileirão, quando o Tricolor se encontrava ameaçado de ser rebaixado pela primeira vez na história, o atacante anotou gols em nova vitória sobre o Palmeiras e balançou a rede duas vezes no triunfo sobre o Juventude, que salvou o São Paulo definitivamente.
LEIA TAMBÉM:
- O que Lucas Moura disse aos atletas do sub-20 do São Paulo em visita a Cotia antes da final
- Jogadores do São Paulo concluem exames no CT, e Luiz Gustavo treina no campo sem limitações
- Hernan: Bahia prepara oferta de R$ 42 milhões por Rodrigo Nestor
- Ingressos para São Paulo x Atlético-MG, pelo Brasileirão
- Atrás de lateral para 2025, São Paulo pode ter novidade na posição para reta final do Brasileiro