GloboEsporte
Atacante teve uma contratura na panturrilha esquerda e não treinou com os companheiros.
O começo de 2022 para Luciano no São Paulo não é nada animador. O atacante perdeu a pré-temporada com os demais companheiros devido a uma contratura na panturrilha esquerda logo no dia em que se reapresentou no CT da Barra Funda.
Sem treinar no campo durante esse período de preparação, Luciano largará atrás na disputa por uma vaga no ataque do Tricolor, num momento em que a concorrência é cada vez maior.
Com as chegadas de Nikão e Alisson, os retornos de empréstimo de Toró e Danilo Gomes, e a promoção de Juan aos profissionais, a perda da pré-temporada para Luciano pode custar caro.
Luciano sente pancada na coxa direita em Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Desde agosto de 2020 no São Paulo, Luciano convive com as mais diversas lesões. Em seu primeiro ano, ele ainda conseguiu ter sequências e terminou a temporada como o artilheiro do Brasileirão e do elenco são-paulino, com 21 gols marcados.
No início de 2021, a conquista do Campeonato Paulista fez a idolatria da torcida aumentar pelo jogador, que geralmente tem o nome mais cantado nos jogos no Morumbi.
Em campo, porém, ele não conseguiu corresponder como no ano anterior. Dos 70 jogos possíveis do São Paulo na temporada passada, ele participou de 39 e fez dez gols, menos da metade do que em seu ano de estreia.
VC Escala: torcedores montam o São Paulo ideal
A expectativa é que Luciano tenha condições de ficar à disposição para a estreia do São Paulo no Paulistão, na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Guarani, fora de casa. No entanto, sua condição de titular está ameaçada.
Neste momento, Rigoni é o principal nome que ameaça a vaga de Luciano. Na reta final do Brasileirão, ele perdeu a vaga em algumas oportunidades justamente para o companheiro.
LEIA TAMBÉM:
- Sem Ferreira, São Paulo marca menos gols e vê aproveitamento cair de 64% para 50%
- Volta contra o Cuiabá? São Paulo traça plano para retorno de Ferreirinha ao time de Zubeldía
- Cuiabá x São Paulo: veja onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Com contrato até o fim do ano, Liziero tenta cavar espaço para seguir no São Paulo
- E o Nestor? Herói no ano passado, meia ainda não se consolidou com Zubeldía