GazetaEsportiva
Nesta quinta-feira, Nikão foi apresentado oficialmente como reforço do São Paulo para 2022. O novo camisa 10 do Tricolor relembrou sua trajetória desde a infância no interior mineiro até o acerto com o clube do Morumbi, que exige uma “responsabilidade muito grande”.
“Minha história de vida já deixei claro, já falei muitas vezes de onde eu vim, do que Deus fez na minha vida. Um mineirinho que saiu lá do interior, da cidade de Montes Claros, do Bairro Vila Exposição. Até parece que estou vivendo um sonho de poder estar em um clube como esse, com uma torcida imensa, vestir a camisa 10, uma responsabilidade muito grande”, disse o atacante em coletiva de imprensa.
“Eu tenho uma história, ao mesmo tempo é algo que eu tento passar para os atletas mais jovens. Perdi minha mãe com 8 anos por um câncer. Com 16, perdi minha avó, que cuidou de mim, por infarto. Com 23 anos, perdi um irmão em um acidente. Meu pai eu não conheci, não o conheço até hoje”, acrescentou.
Ídolo do Atheltico Paranaense, o jogador de 29 anos também não deixou de exaltar a chance de defender o time paulista, ao qual está vinculado até dezembro de 2024.
“Passei por muitas dificuldades, muitas lutas. Mas, até aqui, Deus tem me sustentado, dia após dia, tem cuidado de mim, me deu uma família, uma esposa, filhos lindos, pessoas excepcionais que hoje caminham comigo. Só tenho que agradecer a Deus por vivenciar esse momento, por estar em um clube desse tamanho. É desfrutar e trabalhar bastante, porque é uma responsabilidade nova, clube que exige bastante”, explicou.
O São Paulo entra em campo pela primeira vez em 2022 na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
LEIA TAMBÉM:
- Sem Rafinha, Calleri deve herdar de vez a braçadeira de capitão do São Paulo em 2025
- Pablo Maia finaliza período de treinos com o sub-17 do São Paulo em Cotia: “Vontade de estar bem”
- Vitória acerta a contratação de Wellington Rato, do São Paulo
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo